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29/09/2005 - 17h58

Mulheres perdem o medo de comprar lubrificante, diz pesquisa

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da Folha Online

Um estudo realizado em São Paulo apontou que as mulheres estão comprando mais gel lubrificante íntimo, sem mais demonstrar receio de assumir que praticam sexo anal.

O levantamento foi feito pela Prudence Plus, marca de preservativos e gel lubrificante íntimo, com o objetivo de identificar os principais hábitos das mulheres.

Coordenada pela agência emigê, a pesquisa reuniu mulheres entre 20 e 35 anos da classe A/B, formando dois grupos de discussão que debateram a escolha da prática do sexo anal como mais uma forma de obtenção de prazer. Entre elas, mulheres independentes, de diferentes estados civis e todas usuárias de gel lubrificante íntimo.

"A pesquisa aponta uma mudança no comportamento sexual feminino. As mulheres também passaram a consumir diretamente este tipo de produto para apimentar a relação. Antes elas esperavam o parceiro comprar, hoje elas vão em busca de seu próprio prazer", diz André Gonçalves, diretor da agência emigê, responsável pela coordenação do levantamento.

Definindo o perfil das pesquisadas, o levantamento apontou independência e segurança como as características mais marcantes na personalidade das entrevistadas, que não esquecem o romantismo, mas encaram a prática sexual como lazer, distinguem sexo do amor e buscam o prazer sem se preocupar com os tabus criados pela sociedade.

O intuito de obter uma relação mais prazerosa, ou mesmo a curiosidade, são os aspectos que incentivam a compra de gel lubrificante íntimo que, segundo a pesquisa, é cada vez mais consumido pelo público feminino.

O levantamento apontou também que quando não têm o produto no momento da relação, as mulheres improvisam com itens inusitados como óleo de amêndoas, saliva, condicionador, vaselina ou margarina.

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