Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2006 - 09h18

EUA proíbem venda de pílulas brasileiras para perder peso

Publicidade

IURI DANTAS
da Folha de S.Paulo, em Washington

O FDA (agência de controle de alimentos e remédios dos EUA) proibiu a comercialização em solo norte-americano de duas pílulas fabricadas no Brasil e utilizadas para perder peso. De acordo com o órgão, o Emagrece Sim e o suplemento dietético Herbathin possuem substâncias controladas que podem causar dependência, dificuldades de dirigir e tonteira.

Os produtos são manufaturados no Brasil pelas empresas Fitoterapicos e Phytoterm Sim. A FDA também pediu aos consumidores que devolvam as pílulas para os revendedores.

Um dos componentes encontrados nas pílulas foi a Fluoxetina, o componente ativo do Prozac. Outras substâncias usadas em medicamentos contra ansiedade também foram detectadas. Efeitos colaterais incluem tendência suicida, ansiedade, insônia e sangramento anormal.

Também foi identificada a presença de Fenproporex, que no corpo se transforma em anfetamina, um estimulante proibido nos EUA. Na nota em que divulgou a decisão, a FDA disse que está consciente do comércio do produto pela internet.

Leia mais
  • EUA investigam remédio brasileiro para emagrecer
  • Emagrecer melhora a vida sexual de mulheres, diz estudo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o FDA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página