Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Gafe de Boris Casoy

"Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho." A frase é do âncora do "Jornal da Band", Boris Casoy. Vazou acidentalmente durante a transmissão do programa, ontem, no último dia de 2009. O comentário foi proferido após o telejornal veicular imagens de garis desejando felicidades aos telespectadores da Band.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
cleuse soares (1) 08/01/2010 15h13
cleuse soares (1) 08/01/2010 15h13
Com certeza todos tem o direito de expressar sua opinião, mesmo que não vá agradar muita gente. A grande polêmica é que esse conceituado jornalista se diz defensor das minorias achando tudo uma "vergonha", e se mostra uma pessoa boçal e preconceituosa. Esses profissionais que trabalham para garantir a limpeza das cidades merecem todo o respeito e carinho da nossa sociedade. Infelizmente esse desprezo mostrado pelo Boris, não é exclusividade dele. A grande maioria das pessoas tem esse mesmo pensamento. 3 opiniões
avalie fechar
Sinceramente, prefiro não discorrer sobre esse preconceito do 'dito' apresentador e jornalista. Curiosamente, este mesmo senhor é conhecido pela frase "isto é uma vergonha", por ele tantas vezes proferidas, quando exibida alguma reportagem de fato vergonhosa. Diante de tudo, não resta outra coisa a pensar, se não que este senhor se quer, saiba o que é vergonha.
Vergonha é existir no Brasil, pessoas tão medíocres e hipócritas. Se a justiça do Brasil for verdadeira, este senhor, pagará pelas graves ofensas proferidas aos trabalhadores, em uma das noites mais festivas do ano. LIXO PARA MIM É ESTE SENHOR E TUDO QUE ELE REPRESENTA.
2 opiniões
avalie fechar
Adelmo Santiago (3) 08/01/2010 14h21
Adelmo Santiago (3) 08/01/2010 14h21
O problema com esse sr. Casoy é de longa data.
ELE NÃO APENAS DISSE UMA BOBAGEM por acaso, ELE EFETIVAMENTE PENSA DESSA MANEIRA!!!
É um fato inaceitável esse tipo de coisa na mídia nacional, que tantas vezes se acha acima de erros e críticas. Péssimo exemplo!
Sua prepotência, arrogância e falta de escrúpulos ao se comunicar com milhões de pessoas é revoltante. Ele se acha dono da verdade e suas observações e comentários, além de geralmente ridículos, são de uma insensibilidade sem par.
Ele deve ser banido dos meios de comunicação do país. (Espero que a BAND aproveite o ensejo p/ demití-lo de uma vez por todas; há outros apresentadores, excelentes, no seu quadro).
Esse sujeito é um exemplo altamente negativo p/ nossa população: sinais de intolerância, desprezo e preconceito como estes devem ser repudiados por todos nós. Veementemente.
Quem ele pensa que é, afinal?!!!!!!
Pedir desculpas é muito pouco p/ quem aje e PENSA dessa forma. Ele tem que ser banido do meio profissional, já que é incapaz para exercer a profissão com isenção e responsabilidade.
XÔ animal!
23 opiniões
avalie fechar
Mariela Rocha (47) 08/01/2010 12h14
Mariela Rocha (47) 08/01/2010 12h14
Não senhores, o comentário do jornalista não remete a opinião da "elite" que tantos adoram criticar, o comentário é opinião única e exclusiva do Sr.Bóris Casoy, afinal, quem é ele para falar pelos outros? Não arrumem mais uma desculpa para criticar a "burguesia", ela não é culpada de todos os males da nação!
Hipocrisia!!!!
Centenas de pessoas cirticando as palavras do jornalista... afinal, todos são perfeitos aqui não é?
Isso me faz lembrar certa passagem que diz "quem nunca errou, atire a primeira pedra..."
Parece que a tecnologia chegou, mas a barbárie humana continua igual há dois mil anos atrás, e haja pedra para atirar!!!
27 opiniões
avalie fechar
Ana Lucia M. Fernandes (1) 08/01/2010 12h05
Ana Lucia M. Fernandes (1) 08/01/2010 12h05
Isso em psicanálise se chama Ato Falho. Ou seja, é exatamente o que vc pensa, acha e exercita. Não se trata de preconceito e sim de conceito mesmo, o que é muito pior. Se eu fosse gari descubria aonde ele mora e me recusaria a tirar o lixo da rua e da casa dele para sempre. Aí sim ele iria sentir na própria pele quem está no último lugar na escala social.
Desculpas??? - Não tem desculpas. Se quiser ter a casa limpa recolha o seu lixo.
Quem ele pensa que é?
28 opiniões
avalie fechar
Leslie benzaquen (21) 08/01/2010 03h27
Leslie benzaquen (21) 08/01/2010 03h27
Lamentável esta gafe deste pseudo-jornalista da Band, Boris Casoy. Está sendo processado pelo Sindicato pelas ofensas! Aliás tenho vergonha de ser judia, chamam os Não judeus de "góis", nome pejorativo dado às pessoas de origem não judáica. Acham-se o "povo escolhido de Deus". Uma grande farsa!!!. Acordem!!! 15 opiniões
avalie fechar
Mitsuo Shida (6) 08/01/2010 02h50
Mitsuo Shida (6) 08/01/2010 02h50
É por essas e outras que o país não vai pra frente! Trabalho braçal aqui é visto como coisa de escravo, herança da nossa "querida" cultura real portuguesa! Ora poix! Se eu fosse o gari, dava uma voadora de vassouna nesse apresentador enfadonho e fracassado! 4 opiniões
avalie fechar
João João (37) 07/01/2010 22h42
João João (37) 07/01/2010 22h42
LUIS SOUZA... OU SOUSA... SEJA LÁ COMO FOR... NÃO SENHOR, ACHO QUE A MAIORIA NÃO ATACA UM TRABALHADOR QUE POR UM OU OUTRO MOTIVO FAÇA LIMPEZA DE RUAS.... NÃO SR. LUIS... EU PARTICULARMENTE, E ACHO QUE UMA IMENSA MAIORIA, ACHO QUE A EMISSORA (SE FOSSE TB DE ALGUMA CREDIBILIDADE) JÁ TERIA EFETUADO A DEMISSÃO DO MESMO... MAS NÃO O FARÁ, LÁ COMO EM QUASE TODAS AS OUTRAS EMISSORAS, PAGOU - ANUNCIOU !!!! SEJA CATÓLICO, PROTESTANTE, EVANGÉLICO, ATÉU.... INCLUSIVE QDO O PROPRIETÁRIO DA MESMA FOI QUESTIONADO SOBRE UM EMPRÉSTIMO QUE TOMAVA JUNTO AO BNDS, DO ALTO DE SUA ARROGÂNCIA DISSE QUE IA COMPRAR GAIOLA DE PASSARINHO... QUE COMPRASSE CAPIM PARA O SR. BÓRIS LANCHAR JUNTO DO MESMO, APÓS A DIARRÉIA MENTAL QUE RESULTOU NESSE INFELIZ EPISÓDIO. 6 opiniões
avalie fechar
Marco Hundsdorfer (36) 07/01/2010 21h15
Marco Hundsdorfer (36) 07/01/2010 21h15
Caro Sr. Luiz Souza.
A pergunta que o senhor fez neste grupo é muito pertinente.
Sim, certamente muitos de nós fazemos "piadinhas" pitorescas sobre isso ou aquilo. Até mesmo racistas, de carater econômico (preconceito) ou religiosas.
Enfim, realmente todos nós erramos, sem dúvida.
Oque ocorre nesta caso em particular, onde eu já quis me expressar de outra forma, mas os moderadores da folha acharam meio "pesado", é que o sr Boris Casoy, assim como outros comunicadores, jornalistas ou não, interpreta um personagem. Ele "se faz" de Boris Casoy, o jornalista formador de opinião. O "senhor" da verdade. Mas o fato é que ele, como muitos, são como atores de novela. Adoram adulação, pomposos salários e pensam que estão acima do bem e do mal (sem falar nos políticos e juizes). Gostam de autografos e de serem "perseguidos" pelas multidões (ou assistidos).
O IBOPE governa suas vidas...
A maquiagem é tanta que já não se sabe mais onde começa e onde termina o verdadeiro Boris Casoy (Assim como Jô Soares, Ana Maria Braga, Xuxa, etc).
Infelizmente para eles próprios isso também é uma realidade. É aí que "mora" a diferença entre nossas piadinhas pitorescas, com colegas e amigos, e se julgar "acima" dos demais reles mortais, como estes indivíduos se julgam.
Não somos melhor que ninguém. Isto é um fato. Fato é também que ninguém é melhor que nós como povo, como pessoas, independentemente de credo, classe, cor, etc.
O Sr. Boris Casoy mostrou apenas o que ele é:Um lobo disfarçado de...
7 opiniões
avalie fechar
Regia Mendonca (1) 07/01/2010 21h04
Regia Mendonca (1) 07/01/2010 21h04
Tambem me recadastrei para comentar. Talvez eu esteja muitos anos fora do Brasil e nao me recorde exatamente o significado de IRONIA, mas costumava ser dizer algo quando se pensa em outro... eu nao sei em que a frase de Casoy tem de ironico e nao sei porque a Folha de Sao Paulo diz que ele fez um comentario ironico. Ele fez um comentario ofensivo, que nada teve de ironico, e muito menos foi uma frase infeliz, foi apenas uma opiniao do que ele considera ser a escala de trabalho e do que ele pensa da faxineira que limpa sua casa, ou seu estudio, ou seu carro, ou a rua em que ele caminha. Acho que processar e o menor dos males... tem e usar deste acontecimento para fazer campanha contra a vergonha que sao estes jornalistas que nao tem solidariedade e que sao pagos para pensarem preconceituosamente. E a Folha tem de dar nome aos bois.... chamar de vergonha o que e vergonha, e de ofensa o que e ofensa... eu e ofendo e ler um artigo que chama o Boris de ironico!!!!! 6 opiniões
avalie fechar
Tirso Neto (1) 07/01/2010 20h06
Tirso Neto (1) 07/01/2010 20h06
Não há nem muito o que dizer, pois a grande maioria dos comentários foi ótima. É bom ver que até mesmo os que gostavam do jornalista estão indignados com o ocorrido. A fala foi absurda, não por ir ao ar, mas por si só, pelo preconceitro que carrega. Como muitos disseram, isso foi uma vergonha. Mas eu acho que já era de se esperar algo assim de um jornalista elitista e direitista como ele. Nunca gostei dele, e sei que ele é muito mal educado com as pessoas humildes. Acho bom que o vazamento tenha ocorrido para que todos saibam perfeitamente quem é Boris Casoy. 3 opiniões
avalie fechar
Rafael S. Capelo (1) 07/01/2010 17h59
Rafael S. Capelo (1) 07/01/2010 17h59
É...como este jornalista mesmo gosta de afirmar: Isto é uma vergonha!
Será que um senhor de cabelos brancos(e a um bom tempo, diga-se de passagem) não tem respeito pelas pessoas? Não interessa a posição de cada um. O importante mesmo é que cada um cumpra o seu papel, como os garis estavam fazendo. E outra: eles foram educados desejando um bom ano a todos, e vem esse indivíduo e solta uma dessas? Ninguém é melhor que ninguém, apenas diferente. Será que ele se acha melhor só pq é âncora de um telejornal? Reflita um pouco antes de soltar uma dessas, mesmo pensando que o áudio está desligado. Por acaso, se não existissem os garis, ele iria lá fazer o mesmo trabalho? É cada uma viu...Se eu fosse ele ficaria eternamente envergonhado de dizer algo assim. Tomara que a ação movida pelo sindicato seja ganha pelos garis, pois quem sabe ele aprende algo sobre respeito ou sobre aquele velho ditado que diz:"falador passa mal".
3 opiniões
avalie fechar
regina ribas (1) 07/01/2010 16h26
regina ribas (1) 07/01/2010 16h26
O que incomodou, Boris Casoy, em minha humilde opinião, não foi o fato do preconceito de classe, mais sim a sua falta de espírito, de humanidade e de sua profunda infelicidade que deve sentir, pois para ele não deve ser fácil acreditar que pessoas com menos estudos e dinheiro que ele tenham a capacidade de serem felizes e de desejarem o mesmo ao próximo. Ouvi na Rádio Capital no Programa do Eli Corrêa a entrevista do Gari ofendido por Casoy e em sua palavras, mais ou menos assim:"...fiquei chateado porque sou trabalhador, mas o desculpo..." Agora amigos vamos analisar: quem é o mais baixo na escala de qualquer coisa? 5 opiniões
avalie fechar
André Luis Silva (2) 07/01/2010 13h26
André Luis Silva (2) 07/01/2010 13h26
Fiz questão de cadastrar-me novamente só para opinar sobre esse infeliz comentário do jornalista em questão,pois respeito muito a função dos varredores e funcionãrios de limpeza do nosso pais,o que seria de nosso Brasil se tivessemos só engenheiros,poe exemplo?.Esse senhor pertecente a comunidade judaica deveria pensar que seus compatriotas também são minorias em nosso pais,porém é obrigação nossa respeitá-los.Más é o que eu falei aqui em casa, todos da imprensa colocavam esse senhor lá em cima quando ele fez a pergunta ao Fernando Henrique, se ele acreditava em Deus? e segundo dizem foi ai que o Jânio Quadors ganhou a eleição em 1985.Não estou aqui defendendo o Fernando Henrique,pois sou Lula até debaixo d´agua,porém o senhor que julga as pessoas por aquilo que acreditam ou sua profissão não pode ter o direito de dizer ¨isso é uma vergonha¨. 14 opiniões
avalie fechar
Adriana Ferracini (1) 07/01/2010 13h26
Adriana Ferracini (1) 07/01/2010 13h26
Simplesmente repugnante, certamente os garis tem mais do que se orgulhar do que esse jornalista. E o pior são os comentário dele quando alguém diz algo parecido, e agora Boris é o Brasil de gente que tem orgulho e dignidade que diz: ISSO É UMA VERGONHA. 7 opiniões
avalie fechar
tania gomes (1) 07/01/2010 12h59
tania gomes (1) 07/01/2010 12h59
Isso sim pode-se falar que é uma vergonha,pois esse casoy mostrou publicamente o preconceito pela classe mais pobre.Coitado, com certeza esse casoy só merece tenhamos dó dele.....que DEUS tenha pena desse ser tão pobre de humildade. 14 opiniões
avalie fechar
Demetrius Rocha (1) 07/01/2010 12h55
Demetrius Rocha (1) 07/01/2010 12h55
Boris, é incrível como uma relação de extrema consideração e satisfação pelo seu trabalho, pra mim virou repulsa pelo tipo de ser que vc de fato representa. Se não fora o Senhor Deus, nem vc aí estaria, pode ser escolha dEle vc experimentar um dia ser gari contra sua própria vontade. Na sua idade já passara da hora de ter crescido em experiência e exemplo de vida, é uma pena que a sí mesmo vc se decretou um fracassado emocional e infeliz. 5 opiniões
avalie fechar
Luiz souza (4) 07/01/2010 12h29
Luiz souza (4) 07/01/2010 12h29
Fiquei pensando nas críticas de todas as pessoas e pergunto: Vocês são diferentes? no ambito particular e privado de vocês com seus amigos, nunca fizeram uma piada racista ou preconceituosa com religião, cor do cabelo, machista contra alguém, mesmo sendo de brincadeira? Pensem... Boris casoy é humano como nós, mas foi descuidado ao permitir que seu erro saisse em rede nacional de televisão. Repito: Vocês são diferentes? a resposta é Não! mesmo que algumas pessoas não admitam. 22 opiniões
avalie fechar
Décio Silva (1) 07/01/2010 11h28
Décio Silva (1) 07/01/2010 11h28
Quero dizer ao Bóris, que prefiro a humildade do rapaz que pega nosso lixo, do alto de sua vassoura, do que a arrogância dele com seu telejornal, da baixeza de seus microfones. Nunca mais assito um telejornal em que ele trabalhe. Não é muito, mas o que posso fazer, para repudiar tal comentário. 16 opiniões
avalie fechar
Moizes Ribeiro (91) 07/01/2010 11h02
Moizes Ribeiro (91) 07/01/2010 11h02
Mais infeliz e a Band e seu quadro de pessoal des-
qualificado, a falta de profissionalismo e tamanha
que o Luciano do Vale nao sabe em que emisso-
ra trabalha, bricandeira e ter pessoas como o
Neto comentando futebol, a unica imagem que o
Brasil tem do Neto no futebol, e a imagem dele
cuspindo no arbitro, isso prova que nao teve e
nao tem do que se orgulhar, a nao ser lamen-
tar a falta de alguem para orienta-lo, como con-
viver na sociedade, educacao vem de berco. nao
de conversa fiada, quanto a Borys Casoy provou
que um imbecil que sua opiniao ao vivo e di-
ferente do seu real carater. bom seria se seu
carater Boris, fosse 1% de um gari, busca o
sustento com dignidade, a atitude deste incom-
petente coloca o trabalho de toda uma equipe
a perder, eu pessoalmente se alguem da Band
me abordar para algum comentario, nao atendo.
3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (492)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página