Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Concurso Cultural Dia Da Criança

REGULAMENTO

Como participar

O concurso cultural "Dia da Criança" é realizado pela Empresa Folha da Manhã S.A., com sede à al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 60.579.703/ 0001-48, no período de 21/06/2008 a 15/08/2007, nos termos deste regulamento.

Esse concurso tem caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem está vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço, conforme artigo 30 do decreto nº 70.951/72.

É destinado a crianças com idade entre seis e 12 anos que estejam autorizadas por seus pais ou responsáveis e que sejam residentes e domiciliadas no Brasil.

Não poderão participar filhos de sócios, prepostos com função de gestão, funcionários, seus parentes até segundo grau e cônjuges, bem como filhos de quaisquer pessoas e respectivos familiares da Folha e das demais pessoas envolvidas de forma direta ou indireta no concurso.

Para participar, as crianças e seus pais e/ou responsáveis deverão observar as disposições descritas neste regulamento. É vedada a ajuda ou a participação de pais, responsáveis ou demais pessoas na criação dos textos feitos pelas crianças.

Cada criança somente poderá enviar uma carta para cada uma dos temas indicados abaixo.


Tema do concurso: DAQUI A MIL ANOS

O relógio avançou no tempo velozmente, e você acordou no ano de 3008. Sim, você não leu errado. É o ano de 3008, mil anos adiante de hoje.

Essa é a brincadeira proposta pelo concurso cultural do Dia da Criança deste ano. Feche os olhos, imagine-se em 3008 e conte pra gente tudo o que viu no futuro.

Quer participar? Então leia todas as instruções a seguir e mande seu trabalho para a Folhinha até o dia 24 de agosto. Vamos selecionar os trabalhos mais criativos e curiosos, que serão publicados na Folhinha de 4 de outubro.


Planeta

Como vai estar a Terra em 3008?

Transporte

Como as pessoas vão se locomover para lá e para cá?

Casa

Como e onde as pessoas vão viver no futuro?

Bicho

Que tipo de animal de estimação vai existir nessa época?

Brinquedo

Quais serão os brinquedos de meninos e meninas?

Brincadeiras

Quais diversões vão estar na moda?

Escola

Como ela será e funcionará?

Noticiário

Quais serão as notícias mais importantes do ano de 3008?

Turismo

Como e para onde as pessoas vão viajar?

Idioma

Qual será a língua falada pelas pessoas daqui a mil anos?

Esporte

Se hoje o mundo curte futebol, quais modalidades farão sucesso em 3008?

Moda

Que tipo de roupa, sapato e acessórios as pessoas vão usar no futuro?


Para cada tema que você escolher, é importante detalhar e descrever bastante como é esse futuro distante. Por exemplo: se falar sobre "transporte", não vale só dizer que é um carro que voa, por exemplo. Descreva como ele é, como ele funciona, quantas pessoas leva. Se escolher "escola", pense nos detalhes do lugar (carteiras, pátio, sala de aula), como são os professores, as disciplinas (matérias) ensinadas etc. E detalhe do mesmo modo as outras seções. O desafio é ser criativo; ou seja, fuja das idéias batidas.

Somente serão aceitos textos inéditos. Não deverão ser enviados textos de outros autores ou retirados da internet.

Os melhores textos de cada seção serão publicados na Folhinha e, para isso, poderão ser adaptados para adequação às questões técnicas jornalísticas e ao espaço do jornal. Os textos enviados não serão devolvidos.

As crianças participantes e/ou seus respectivos pais ou responsáveis que não preencherem todos os requisitos e/ou descumprirem as condições deste regulamento estarão automaticamente desclassificados.


Como mandar

Carta: coloque no envelope "Dia da Criança" e o nome da seção e anexe a ficha de inscrição abaixo; envie para al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP; ou entregue na portaria da Folha.

E-mail: envie um e-mail com o nome da seção para promocaofolhinha@folhasp.com.br; não se esqueça de copiar e preencher os dados da ficha de inscrição abaixo.

A Folha não se responsabilizará por eventuais atrasos e extravios do correio. As cartas entregues pessoalmente na Folha serão carimbadas com a data de recebimento.

Cartas deverão ser recebidas pela Folha até 15/08/2008, às 18h, e e-mails até 23h59. Não haverá confirmação de recebimento de material.


Premiação

Os vencedores receberão o kit escolhido na ficha de inscrição. Os kits são compostos por produtos fixos e determinados e não poderão ser trocados:

  1. Kit Arte - estojo flipbox para ecolápis de cor colour grip black (12 cores); ecolápis grafite Grip (12 unidades); apontador grip black; borracha grip black; estojo flipbox para ecolápis de cor aquarelável (24 cores); ecolápis de cor bicolor (24 lápis/48 cores); hidrográfica bicolor (24 canetas/48 cores); borrachas Sleeve e Ocean; lapiseiras poly super grip 0.5, 0.7 e 0.9; mina grafite fino escolar 0.5, 0.7 e 0.9; roller ball (azul, vermelha e preta); esferográfica retrátil super (azul, vermelha e preta); destaca-textos super (amarelo); textliner néon (amarelo), todos da Faber-Castell; estojo naylon stabilo point 88 (25 cores) e canetas neon (6 cores), da Stabilo.
  2. Kit Biblioteca - coleção com 15 títulos: "A Grande Questão", de Wolf Erlbruch, traduzido por Roberta Saraiva e Samuel Titan Jr., editora Cosac Naify; "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, com tradução de Monteiro Lobato, editora Ibep Nacional; "Amazonas - No Coração Encantado da Floresta", de Thiago de Mello, editora Cosac Naify; "A Volta ao Mundo em Oitenta Dias", de Júlio Verne, recontado por Fernando Nuno, editora DCL; "Berimbau e Outros Poemas", de Manuel Bandeira, editora Nova Fronteira; "Contos e Lendas Afro-Brasileiros - A Criação do Mundo", de Reginaldo Prandi, Cia das Letras; "Era Uma Vez Irmãos Grimm", "Era Uma Vez Andersen" e "Era Uma Vez Perrault", de Kátia Canton, editora DCL; "Histórias à Brasileira - Vol. 3", de Ana Maria Machado, Companhia das Letrinhas; "João por Um Fio", de Roger Mello, Companhia das Letrinhas; "Murucututu, a Grande Coruja da Noite", de Marcos Bagno, editora Ática; "O Livro das Perguntas", de Pablo Neruda, editora Cosac & Naify; "Poemas para Brincar", de José Paulo Paes, editora Ática; "Viagens para Lugares que Eu Nunca Fui", de Arthur Nestrovski, Companhia das Letrinhas.
  3. Kit Bicho - criatura Fuzz Luvz, da By Kids.
  4. Kit Bicicleta - bicicleta infanto-juvenil, aro 16 ou 20 (Ceci, Expert ou Zig), da Caloi.
  5. Kit Boneca 1 - bonecas Gabriella Clube de Campo, com figurino do filme "High School Musical 2", e conjunto "Hannah Montana" (com duas bonecas, Hannah e Milley), da Mattel.
  6. Kit Boneca 2 - spa com manicure, secador e acessórios de beleza para bichinhos da Polly, mais vinte bichinhos, da Mattel.
  7. Kit Carrinho - pista Speed Racer (com duas réplicas dos carros do filme), da Carrera.
  8. Kit Celular - celular GSM com câmera de 1.3 megapixel, nas versões Barbie ou Hot Wheels, da Sony Ericsson.
  9. Kit Futebol - camisa amarela da seleção brasileira, bola Omni (do Campeonato Brasileiro de Futebol 2008) e chuteira Mercurial Vapor, da Nike.
  10. Kit Futurista - DVD do filme "Garoto Cósmico", de Alê Abreu, e Eye Clops, olho biônico que, conectado na TV, aumenta as imagens em até 200 vezes, da Long Jump.
  11. Kit Heróis - lançador de dardos do Homem de Ferro, da Gulliver; Batman Ultra-Blast, articulado e com lançador de projéteis, da Mattel.
  12. Kit Jogos - Atalho - O Gato e o Rato, da Mazel Toys; Banco Imobiliário, da Brinquedos Estrela; Rummikub, da Grow, e War, da Grow.
  13. Kit Musical - simulador de guitarra Guitar Hero, com fivela, amplificador, duas palhetas e cartucho com dez músicas, da Candide.
  14. Kit Virtual 1 - Mario Galaxy + Hannah Montana, para Nintendo Wii.
  15. Kit Virtual 2 - Mario Kart + Mario e Sonic at the Olympic Games, para Nintendo Wii.

Caso o participante não indique o prêmio que pretende ganhar, ele será escolhido pela comissão julgadora.

Os moradores da Grande São Paulo devem retirar o prêmio na sede da Folha até 24/10; nos demais casos, ele será enviado por correio até 31/10.


Direitos autorais

Os pais e/ou responsáveis pelas crianças participantes cedem e transferem, em caráter definitivo, irrevogável, plena e totalmente, automaticamente, à Folha os direitos autorais existentes sobre os materiais e autorizam a reprodução e a duplicação dos mesmos, a fim de que a Folha possa fazer qualquer tipo de utilização, da forma que lhe convier, sem quaisquer ônus, podendo inclusive destruí-los. E também autorizam o uso do nome e da imagem das crianças participantes em qualquer tipo de mídia e em peças promocionais para a divulgação do prêmio, de forma gratuita.


Avaliação e resultado

A comissão julgadora será formada por jornalistas da Folha, pedagogos e arte-educadores, que avaliarão a criatividade e a adequação dos materiais às seções. No caso de materiais idênticos, prevalecerá aquele com data de postagem, envio ou carimbo anteriores. Caso a data seja a mesma, a comissão julgadora solucionará o conflito a seu exclusivo critério. Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela comissão julgadora, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

O resultado será publicado na Folhinha e no site da Folhinha (www.folha.com.br/folhinha) em 11/10/2008.

Os materiais selecionados serão conferidos e, caso não estejam de acordo com os critérios deste regulamento, serão desclassificados.


Considerações finais

Os pais e/ou responsáveis pelas crianças participantes declaram que os materiais enviados são de autoria das crianças participantes e responsabilizam-se, isolada e exclusivamente, pelo conteúdo dos textos enviados à Folha.

Ao enviar os materiais, concordam automática e tacitamente com todas as disposições e itens deste regulamento, sendo os casos omissos ou as dúvidas solucionadas pela Folha no tel. 0/xx/11/3224-3851 ou no e-mail promocaofolhinha@folhasp.com.br.


FICHA DE INSCRIÇÃO

Seção*:

Nome:

Idade e data de nascimento:

Endereço completo (com cidade e Estado):

E-mail:

Escola onde estuda:

Nomes dos pais ou responsáveis:

E-mail dos pais ou responsáveis:

Telefone residencial ou celular (com código de área)**:

Kit escolhido:

* Indique a qual seção o texto pertence: escola, casa, transporte, planeta, por exemplo.

** Pode ser também o telefone da escola onde estuda.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Fogão Fogão De diversas marcas a partir de R$ 358,20

Notebook Notebook Windows 8, LED, Intel" Core a partir de R$ 799,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página