Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2001 - 22h35

G aposta em Harry Potter e faz "magia" com roupas em seu desfile

Publicidade

da Folha Online

O desfile da marca G, da estilista Gloria Coelho, na São Paulo Fashion Week, começou com um show de ilusionismo. Inspirada nos livros da série Harry Potter, durante a primeira música os convidados assistiram ao desfile com óculos 3D para poderem ver as estampas holográficas impressas nas roupas.

Harry Potter é o bruxinho "do bem" criado pela escritora J.K. Rowling que mais faz sucesso na literatura atual.

Nas estampas, a G levou mais magia, representada na imagem da princesa e do unicórnio. Magia, fábulas, duendes, demônios e ilusionismo estavam presentes nas roupas e nas bijuterias.

Os sapatos lembravam aqueles que se costuma ver nas imagens de duendes. Modelos levavam em uma das orelhas uma bijuteria pontiaguda que lembrava a dos seres encantados que vivem nas florestas segundo as fábulas.

O ilusionismo não ficou apenas no número de mágica usado no começo.

Durante todo o desfile, a versatilidade das peças foi apresentada ao público. A coleção foi "mágica".

De repente, uma estola virou saia e revelou um body com muito brilho; casacos viraram jaquetas e saias, vestidos puderam ser usados como saias e por aí foi. Com listras frontais, laterais e inscrições, as meias foram um capítulo a parte.

Com todo esse clima de bruxaria, Gloria Coelho usou muita monocromia em preto e o brilho do glitter. O vermelho, o azul, o cinza-chumbo, o branco, o roxo e os tons caramelados também foram cores que vestiram as fábulas da G.

O filho da estilista, leitor assíduo da série Harry Potter, estava na primeira fila para assistir ao desfile.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página