Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2001 - 17h36

Lino Villaventura instala o gótico na passarela da Fashion Week

Publicidade

da Folha Online

"Parece que é teatro", dizia um trecho de uma das músicas da trilha sonora do desfile de Lino Villaventura. De fato, foi teatral o primeiro desfile de hoje na São Paulo Fashion Week.

Totalmente performático, Villaventura colocou na passarela mulheres de um romantismo dramático e muito medievalismo, algo que inspirou o gótico entre as roupas do estilista.

No fundo da passarela, três modelos sentadas em vasos sanitários encarnavam "vamps" saídas de um castelo medieval. Enquanto isso, outras desfilavam saias godês volumosas e armadas como se fossem um guarda-chuva, pantalonas com proporções descomunais, ao som de boleros. Na trilha sonora, uma mistura de estilos que se alternavam de uma hora para outra.

Com esse intrincamento de elementos cênicos, Lino Villaventura criou uma atmosfera perfeita para mostrar sua coleção outono-inverno.

Inspirado na obra do fotógrafo Jan Saundek, os destaques da coleção são os tecidos e os materiais utilizados. Tules, sedas, brocados, gaze de seda, linho e tules nervurados. Villaventura já é conhecido por sua pesquisa em tecidos e materiais para compor suas roupas.

Os bordados criados com a aplicação de cristais, canutilhos, couro e penas lembram as intricadas imagens usadas pela arquitetura medieval.

Entre as cores imperam a monocromia do preto, o chumbo, o chocolate, o roxo e o vermelho. Ele já foi mais colorido.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página