Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2001 - 17h48

Trosman e Churba colocam "mariposas" na passarela da SP Fashion

Publicidade

da Folha Online

Ao som de Roberto Carlos cantando em espanhol, os estilistas argentinos Jessica Trosman e Martín Churba colocaram verdadeiras "mariposas" na passarela da São Paulo Fashion Week, no primeiro desfile de hoje. "Faça como uma mariposa", dizia Churba dando instruções a uma das modelos no backstage.

É a primeira grife internacional que participa desta Fashion Week.

Denominando o desfile de "As Conquistas", Trosman e Churba mostraram o que conquistaram em quatro anos de pesquisas com tecidos e fizeram um passeio pelas várias fases do trabalho deles para conquistar o público brasileiro.

Aplicações de esferas de resina nos tecidos, reinterpretação de camuflagem militar nos casacos, gaze e musseline plissados e resinados nas saias e pantalonas e muita cor. Foi com esses elementos que a marca tentou conquistar o público que está hoje no prédio da Bienal, onde está sendo realizada a semana da moda.

Na primeira parte do desfile as saias com plissados abaixo dos joelhos tinham um quê de anos 20. No segundo momento, vieram os vestidos decotados e moldados ao corpo feitos com tecidos que receberam aplicações de esferas de resina. Para finalizar apareceram as "mariposas", que apareceram com vestidos simulando uma metamorfose.

No final, um momento patriótico. Uma das modelos levou uma bandeira da Argentina que Churba fez questão de exibir como se estivesse em final de Copa do Mundo.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página