Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2001 - 22h11

Desfiles femininos terminam com estréia internacional e proposta lúdica

Publicidade

da Folha Online

O último dia de desfiles femininos da São Paulo Fashion Week começou com a estréia da marca argentina Trosman Churba no Brasil. Continuou com a coleção clássica de Walter Rodrigues, passou pela urbanidade da marca Carlota Joaquina e terminou com o universo lúdico de Marcelo Sommer.

Os estilistas argentinos Jessica Trosman e Martín Churba mostraram os quatro anos de pesquisa e desenvolvimento de tecidos feitos pela própria marca e colocaram na passarela cores vivas em tecidos que receberam aplicação de esferas de resina, gaze e musseline plissados e resinados. Inspirada nas metamorfoses de elementos da natureza, a marca também colocou "mariposas" na passarela por meio de vestidos feitos com gaze e musseline.

Contrastando com o arco-íris trazido por Trosman Churba, Walter Rodrigues foi quase monocromático, usando o preto e o grafite de forma hegemônica em sua coleção. O cru e o amarelo também apareceram, mas de forma muito pontual.

Rodrigues mostrou mulheres e homens clássicos, reeditando a risca de giz nos ternos, saias, casacos e meias. Mas a monocromia foi proporcional à variedade de formas usadas, evidentes principalmente nos mantôs e casacos.

Carla Fincato, da Carlota Joaquina, estreou na São Paulo Fashion Week colocando em cena a urbanidade. O burburinho das ruas esteve presente na coreografia e na sinalização da passarela - que só não foi a ambientação perfeita para mostrar o conceito da coleção porque os modelos ficaram olhando para baixo para saber por onde deveriam desfilar.

As roupas da Carlota Joaquina vieram com muito preto, vermelho e branco -cores de São Paulo -, além de roxo e amarelo. As estampas transpuseram as pichações dos muros da cidade para as roupas.

O desfile da Sommer proporcionou uma viagem ao mundo infantil. Cores, ursinhos e bonecas foram a inspiração do estilista Marcelo Sommer para criar roupas de criança para gente grande.

Propondo um inverno colorido e confortável Sommer encerrou o penúltimo dia de desfiles.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página