Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2001 - 22h19

Vida de Herbert Vianna ainda corre risco, diz médico

Publicidade

PEDRO SOARES
da Folha Online, no Rio

Alfredo Cardoso, diretor-geral do hospital Copa D'Or admitiu que o quadro de saúde do músico Herbert Viana é gravíssimo. "O grau de possibilidade de comprometimento da vida ainda é grande", disse. "As próximas 48 horas serão decisivas."

A prioridade da equipe médica agora é tratar do edema cerebral. Cardoso disse que, nesse momento, o músico está na sala de cirurgia para a colocação de um catéter que medirá a intensidade da lesão.

Cardoso disse que o edema pode ser causado ou pelo trauma craniano ou por falta de oxigenação no cérebro, uma vez que o ultraleve de Herbert Vianna ficou submerso por algum tempo.

Depois disso, deverá ser acompanhada a lesão na aorta. Ele informou que existe hemorragia na região do mediastino (entre o coração e o pulmão).

Por fim, a equipe vai tratar da fratura na décima segunda vértebra, na altura do tórax. Cardoso informou que o trauma tem indicação cirúrgica, mas é preciso estabilizar o paciente primeiro. Depois da cirurgia, Vianna seguirá para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

O médico afirmou também que não é possível precisar se Vianna ainda está em coma. Isso porque ele está sob medicamentos, o que também induz este estado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página