Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2001 - 13h54

Herbert Vianna não sofreu lesão na medula, dizem médicos

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

Os médicos que atendem o líder do Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna, já constataram que ele não teve lesão na medula, na cirurgia para a retirada de uma vértebra quebrada que começou por volta das 8h20.

A família comemorou a notícia, no hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio, onde ele está internado desde ontem.

Herbert continua em coma, mas os médicos afirmam que a pressão intacraniana _a principal preocupação da equipe ontem_ está controlada. O músico tem ainda uma laceração no pulmão e, por isso, corre o risco de contrair uma pneumonia.

O neurocirurgião Paulo Niemeyer, chefe da equipe de 20 médicos que atende Vianna, dará uma entrevista coletiva às 14h.

De acordo com a equipe do hospital Copa D'Or, a pressão intracraniana do músico está normalizada.

Controlar a pressão sobre o cérebro de Vianna foi a primeira preocupação dos médicos, já que ele teve traumatismo craniano e hemorragia, por causa do corte profundo que sofreu na cabeça quando o ultraleve que pilotava caiu no mar, em Mangaratiba _60 km ao sul do Rio.

O estado do músico, que está em coma, é muito grave, e só amanhã ou depois os médicos poderão ter um prognóstico mais preciso sobre suas chances de recuperação.

O corpo da mulher de Herbert Vianna, Lucy, que morreu ontem no acidente com o ultraleve, foi liberado hoje pelo IML (Instituto Médico Legal) de Angra dos Reis e está sendo embalsamado na Santa Casa da Misericórdia, no centro do Rio.

De acordo com a assessora de imprensa de Vianna, Bebel Prates, os pais de Lucy estão vindo da Inglaterra e devem chegar entre hoje e amanhã, para decidir se o enterro será no Rio ou na Inglaterra.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o acidente com Herbert Vianna
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página