Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2001 - 15h20

Estilista da Carlota Joaquina está otimista com a indústria da moda

Publicidade

da Folha Online

Pouco antes de começar o primeiro desfile do último dia da São Paulo Fashion Week, a estilista Carla Fincato, da marca Carlota Joaquina, diz que compartilha do otimismo que tem tomado conta dos vários segmentos ligados à indústria da moda.

"A moda brasileira não deve nada à moda internacional", disse a estilista antes de ser homenageada, agora há pouco, em um dos estandes da Bienal.

Na opinião de Carla Fincato, o único problema que a moda brasileira tem enfrentado é a escassez na oferta de matéria-prima para desenvolver as coleções. "Os grandes estilistas estrangeiros têm muito mais opções do que nós". Apesar disso, ela diz que a indústria fornecedora de matéria-prima tem se aproximado muito dos estilistas nos últimos anos.

O desfile que marcou a estréia de Carla Fincato na São Paulo Fashion Week aconteceu ontem, domingo (4). A coleção, inspirada no Pequeno Príncipe e no mundo urbano tem como alvo o público teen.

Os desfiles de hoje serão dedicados exclusivamente à moda masculina. O primeiro será o da coleção de Alexandre Herchcovitch, que proibiu a entrada de jornalistas nos camarins antes do desfile.

Leia mais notícias sobre a São Paulo Fashion Week
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página