Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2001 - 11h14

U2 é escolhido o melhor do ano pela revista "New Musical Express"

Publicidade

da Reuters
em Londres

Os integrantes do grupo U2 foram eleitos na categoria "gênio" na premiação de música pop mais antiga da Grã-Bretanha.

"Eles têm um gosto impecável", disse o vocalista e líder da banda Bono Vox, depois de os fãs da revista "New Musical Express" terem escolhido o grupo como o melhor em duas categorias - Gênio Divino e Melhor Música de Rock.

Bono tem feito duras críticas a bandas de pop comerciais que ascendem e decaem com monótona regularidade e foi o primeiro a admitir que o U2 pagou seu preço ao ver seu último single perder o primeiro lugar nas paradas pop para a banda feminina Atomic Kitten.

"Atomic Kitten vive nas paradas pop. Nós vivemos em algum lugar", disse Bono antes da premiação.

A cerimônia foi criada em 1953 e, desde então, já premiou grupos como os Beatles e o cantor Nat King Cole.

Os prêmios são escolhidos pelos leitores da revista. "Esta é uma cerimônia de premiação que tem um significado. Ela é votada pelos fãs de música mais seletivos e inteligentes do planeta", disse o editor da revista, Ben Knowles.

Bono disse que o milênio foi certamente generoso com o U2. No final deste mês a banda receberá um prêmio no Brit Awards - o Grammy da Grã-Bretanha - em um dos mercados musicais mais influentes do mundo.

Os grandes vencedores da noite foram os roqueiros do grupo Coldplay, que levaram para casa três prêmios: Artista Revelação, Melhor Single e Melhor Apresentação do Ano. Eles viajaram de Sydney, Austrália, especialmente para a premiação.

O rapper Eminem, que inicia sua turnê britânica amanhã, quinta-feira, foi premiado na categoria Melhor Música Hip Hop/Rap.

E, como não poderia deixar de ser, a rixa mais famosa do mundo pop britânico também foi premiada. Liam Gallagher, do Oasis, e o roqueiro Robbie Williams, que trocam insultos sempre que têm oportunidade, foram premiados, o primeiro como o "herói" do ano e o segundo como o "vilão" do ano.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página