Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2001 - 17h11

Financista é condenado à prisão por roubar dinheiro de atores

Publicidade

da France Presse
em Nova York

Dana Giacchetto, conhecido em Nova York e Hollywood como "o financista das estrelas", foi condenado a quase cinco anos de prisão por ter roubado cerca de US$ 10 milhões de seus clientes.

Um juiz do tribunal federal de Manhattan (Nova York) o condenou a uma pena de quatro anos e nove meses de prisão - próxima do máximo de cinco anos previsto pela lei - com a obrigação de reembolsar a quantia roubada.

O juiz Robert Patterson explicou que havia optado por uma sentença longa, embora Giachetto tenha se declarado culpado "porque não há esperança de que as vítimas recebam grande coisa como compensação". Esta condenação "deve ter um efeito dissuasivo", avalio.

Giacchetto, 38, chegou a gerenciar os investimentos em bolsas de numerosas personalidades do cinema e do espetáculo nos Estados Unidos, entre eles os atores Matt Damon, Leonardo Di Caprio e Cameron Díaz.

Giacchetto foi declarado culpado por confundir seus bens com os de seus clientes. O dinheiro era usado principalmente para pagar o aluguel de seu apartamento em Manhattan ou para celebrar festas nas danceterias da moda.

Preso desde abril, o ex-financista pediu perdão a seus clientes, assegurando que nunca teve a intenção de roubá-los, apenas se viu preso em uma espiral de despesas que foi obrigado a cobrir.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página