Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2001 - 20h47

Gravações da "humilde Sandy" mudam cidade de Goiás

Publicidade

MARIANA BOTTA
do Agora São Paulo

A cantora Sandy, que estréia como atriz de novela, está desde segunda-feira gravando cenas de "Estrela Guia" em Pirenópolis, em Goiás.

Durante as filmagens nesta quinta-feira, Sandy vestia uma blusinha branca e uma saia longa, que caracterizam sua personagem, a hippie Cristal.

Descontraída, a cantora fez brincadeiras com os colegas da novela e com os fotógrafos, fazendo o gesto de paz e amor, que era o grande lema dos hippies na década de 60.

A um mês da estréia de "Estrela Guia", próxima novela das seis da Globo, a garota está gravando quase que diariamente. À tarde, ela contracenou com Rodrigo Santoro e Sérgio Marone.

Em uma das gravações, a hippie Cristal está na beira de um córrego e encontra o misterioso Santiago (Sérgio Marone). Ela fica triste ao ver um passarinho morto e o rapaz, que tem poderes mágicos, consegue fazer o bichinho sair voando. Ela fica impressionada com o poder do novo morador de sua comunidade.

Mas quem está mais impressionada é a equipe de produção da novela. Todos comentam a humildade da estrela, que não reclama de nada. "Ela senta e come com a gente, é mais humilde que muitas atrizes", disse um produtor, que prefere não ser identificado.

A cantora não participará de gravações amanhã e vai dedicar seu tempo para estudar os textos. Ela continuará em Pirenópolis, acompanhada por sua mãe e empresária, Noely. Seu irmão, Junior, e o pai, Xororó, estão em Campinas (SP).

Até agora, a maioria das cenas foi filmada na cachoeira do Lázaro. Na segunda, ela contracenou com Marcos Winter, seu pai na trama, Floriano Peixoto e Rodrigo Santoro.

Na terça-feira, foi a vez de Cristal encontrar com Su-Sukhan (Mônica Torres), Sukhi (Fernanda Rodrigues) e Kalinda (Maitê Proença), sua mãe na história. Elas participaram da cena, em que as mulheres da comunidade realizam um ritual hippie.

Para a próxima semana estão programadas as principais cenas da comunidade, em que acontece a Festa do Divino, típica da cidade.

A rotina da pequena cidade de Pirenópolis, que tem 25 mil habitantes, mudou desde o início das filmagens. Boa parte dos moradores está envolvida com a novela, dando assessoria à produção ou participando como figurantes.

"Mas a agitação começou mesmo depois que a Sandy chegou", disse o recepcionista Nilson Timóteo de Souza, 27 anos. Ele, que é fã de Sandy, ainda não conseguiu ver a cantora. "Ela nem aparece na cidade. Só vai da pousada para as gravações, em carro fechado, com cortina na janela."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página