Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2001 - 23h23

Globo usa homossexualismo de Lhitts para 'apimentar' "No Limite"

Publicidade

da Folha Online

A revelação de que a integrante da equipe Lobos Guarás Lhitts é homossexual apimentou o episódio do programa "No Limite" deste domingo, dia 11.

A revelação foi bem explorada pela TV Globo, que mostrou uma conversa no acampamento, um depoimento de Lhitts e a repercussão do fato entre outros participantes.

É a primeira vez que a Globo traz à tona o assunto neste programa. No primeiro episódio, a emissora mostrou um suposto romance entre os integrantes Sávio e Eliane.

Durante uma conversa no acampamento, a programadora de computadores Lhitts, 23, e os outros integrantes do grupo falavam de homossexualismo e preconceito.

Foi quando Eliane disse que era cercada de 90% de amigos homossexuais e que percebia "no olhar" a sexualidade de uma pessoa. "Quando vi a Lhitts no aeroporto eu disse: ela é gay", afirmou.

Lhitts também deu um depoimento para a câmera e disse que se ouvir algum comentário maldoso sobre sua sexualidade saberá que a pessoa é "pobre de espírito".

O assunto não é tratado com tanta frequência pela emissora. Da última vez que tentou colocar o homossexualismo feminino em questão, a Globo foi vítima de protestos durante a novela "Torre de Babel", em que havia um casal feminino. As personagens foram "assassinadas" pelo autor -morreram- logo no início da novela.

A emissora mostrou também a repercussão da notícia de que Lhitts é homossexual no acampamento. Antero, o mais velho do grupo, disse não ter se surpreendido porque já havia percebido seu comportamento "másculo". Ele disse também que ela não vai ser mais ou menos por causa da revelação.

Leia mais notícias sobre o programa "No Limite"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página