Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2001 - 13h35

Projeto Residência financia seis grupos de teatro de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O Projeto Residência, da Oficina Cultural Oswald de Andrade, está investindo R$300 mil este ano para financiar a montagem de seis espetáculos de teatro.

Criado em 1998, o projeto já financiou trabalhos da Cia do Latão e de Cibele Forjaz (Toda Nudez Será Castigada e Os Sete Gatinhos), que receberam indicações como melhor espetáculo para o Prêmio Shell, no ano passado.

O objetivo do projeto é estimular a pesquisa na área de texto, dramaturgia e experimentação.

Este ano, os selecionados são: Vladimir Capella ("O Colecionador de Crepúsculos"), Cia do Acaso ("Por Dentro"), Cia Folias D'Arte ("Babilônia"), Cia The Solitary Goats ("Antiga"), Grupo Tempo ("Drácula") e Cia de Theatro Fábrica São Paulo ("Macbeth").

Além da verba, os grupos terão o direito de ensaiar e desenvolver os espetáculos na Oficina Oswald de Andrade e na Oficina Amácio Mazzaropi. Em contrapartida, cada companhia terá que desenvolver uma proposta de formação cultural - oficina ou workshop - destinada ao público em geral.

As inscrições, com mais de 400 vagas gratuitas nas áreas de direção, figurino, dramaturgia, produção, iluminação e cenografia, já estão abertas.

Informações sobre os cursos e workshops podem ser obtidas pelos telefones 0/xx/11/221-5558 (Oficina Cultural Oswald de Andrade ) e 0/xx/11/292-7071 (Oficina Cultural Amácio Mazzaropi) ou pelo site www.culturapress.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página