Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2001 - 04h16

Globo grava "Brava Gente" no sambódromo

Publicidade

DANIEL CASTRO, da Folha de S.Paulo

Especial de final de ano da Globo, o "Brava Gente" será um programa semanal, pelo menos durante o primeiro semestre deste ano. A Globo irá produzir 16 episódios, baseados em contos brasileiros, que devem ir ao ar a partir de 27 de março, às terças-feiras, após o "Casseta & Planeta, Urgente!".

O primeiro conto a ser gravado, na semana que vem, será "A História do Passarinho", baseado em original de Stanislaw Ponte Preta.

Na semana seguinte, a Globo irá produzir "A Morte da Porta-Estandarte", inspirado em conto de Aníbal Machado, e na peça "Otelo", de Shakespeare.

Segundo Herval Rossano, que irá dirigir o especial, parte das gravações vai ocorrer durante o desfile da escola de samba Portela, no sambódromo do Rio.

Juliana Paes, a Ritinha de "Laços de Família", será protagonista, ao lado de Norton Nascimento. Na concentração da Portela no sambódromo, antes do desfile, a atriz vai tomar o lugar da porta-bandeira, para gravações. Rossano também irá gravar na passarela do sambódromo na quinta-feira, dia 1º de março.

Os episódios de "Brava Gente" terão de 25 a 30 minutos de duração. Já estão confirmadas as adaptações dos contos "Alan Delão de la Patrie", de João Ubaldo, "O Retorno de Ulisses", de Guilherme Vasconcelos, e "As Aventuras de Chico Norato contra o Boto Vingativo", de Arthur Engrácio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página