Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2001 - 12h28

Noticiário do Carandiru levanta ibope da Globo, mas dá vitória ao SBT

Publicidade

da Folha Online

Com flashes ao vivo na programação dominical sobre as rebeliões em presídios do Estado de São Paulo, as emissoras aumentaram sua audiência ontem, dia 18, durante a tarde. A Globo conseguiu um bom índice para o "Domingão do Faustão", que anda em baixa, e o SBT mais uma vez venceu a batalha semanal, mantendo o "Domingo Legal", de Gugu Liberato, na liderança.

Os dados são da prévia do ibope, já que os dados consolidados ainda não foram divulgados. Na média, SBT atingiu 26 pontos no ibope e a Globo, 21, durante ontem à tarde.

Cada ponto equivale a 80 mil espectadores com a TV ligada em casa na Grande São Paulo. Isso significa que o SBT teve 2.080.000 espectadores, no mínimo, e a Globo, 1.680.000, durante toda a tarde e início da noite.

Os números podem ser maiores que os apresentados porque, em cada casa, mais de uma pessoa podem estar na frente da televisão.

Gugu ganhou do "Planeta Xuxa" no horário em que foram exibidos juntos: 20 pontos para o SBT e 16 para a apresentadora Xuxa Meneghel.

O SBT ganhou também do programa "Megatom", do humorista Tom Cavalcante, ficando com 25 pontos, contra 17 da concorrente.

Deu SBT também contra o "Domingão do Faustão", com 29 pontos (a maior média do dia), contra 21 da Globo.

Simony na cadeia

Qual a fórmula do sucesso do programa do Gugu? Nada novo, pois o apresentador apenas transformou a rebelião da Casa de Detenção, o Carandiru, na principal atração do domingo. Na ausência de noticiário na TV aberta, arrebatou todo espectador que queria saber as informações sobre todas as rebeliões que estavam acontecendo no Estado.

Gugu, que colocou sua equipe com um helicóptero sobre o Carandiru, esperava a cantora Simony no programa. Ela era convidada, mas ficou como "refém" no Carandiru porque no momento em que a rebelião começou estava visitando seu namorado, o rapper Afro-X, do Pavilhão 9.

O apresentador chegou a pedir no ar, ao vivo, para que Simony aparecesse em algum local do complexo do Carandiru e que acenasse para o espectador saber se ela estava bem. Os presos escreveram o nome da cantora no chão e ela surgiu com um lenço branco, acenando para as câmeras.

Simony, que está grávida de 5 meses, faz campanha junto às mulheres de presos para que eles tenham melhores condições na cadeia. Além disso, ela pede a redução da pena do seu namorado, condenado por assalto.

Leia mais notícias sobre as rebeliões em São Paulo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página