Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2001 - 21h12

Eminem vai se apresentar na entrega dos Brit Awards

Publicidade

da Reuters, em Londres

O maior e mais irreverente programa de prêmios musicais da Inglaterra, o Brits, acrescentou um toque de profanidade a sua programação na segunda-feira, quando os organizadores confirmaram o comparecimento do polêmico rapper Eminem.

O astro de 28 anos de Detroit, elogiado pelos fãs como satirista talentoso, mas tachado pelos críticos de sexista e homofóbico, ganhou popularidade enorme na Inglaterra, onde se apresentou recentemente em uma série de shows com lotação esgotada.

"Eminem confirmou que vai voar a Londres para se apresentar nos Brit Awards, em 26 de fevereiro", disseram os organizadores do show.

Diferentemente dos mais comportados Grammy Awards, nos EUA, que devem incluir protestos de grupos gays, de mulheres e de religiosos quando Eminem cantar um dueto com Elton John, os britânicos recebem tudo que é polêmica de bom grado e até o celebram.

Nenhum Brit Awards dos últimos anos deixou de ter uma dose saudável de comportamento grosseiro, rude e com frequência embriagado no palco.

O New Musical Express informou na segunda, em sua edição online, que Eminem provavelmente vai cantar um misto de seus hits, incluindo o single de enorme sucesso "The Real Slim Shady".

Eminem foi elogiado por seu álbum "The Marshall Mathers LP", que foi indicado para o Brits na categoria melhor artista masculina solo internacional.

No Grammy Awards, que terá lugar em Los Angeles em 21 de fevereiro, é candidato a quatro prêmios.

Entre outros artistas que devem apresentar-se no Brits figuram a banda irlandesa U2, a banda de novatos britânicos Coldplay e a sensação pop Robbie Williams. Os apresentadores incluem Noel Gallagher, vocalista do Oasis, e o ícone dos anos 70 Donny Osmond.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página