Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2001 - 04h59

Cerimônia do Grammy terá shows para todos os gostos

Publicidade

MILLY LACOMBE, da Folha de S.Paulo

Resistamos por alguns minutos à tentação de falar de Eminem, de dueto com Elton John, porque o Grammy deste ano é um pouco mais do que isso.

Além da excitação que antecipa a abertura dos envelopes com os nomes dos vencedores, a festa gira em torno dos shows musicais e do desfile de
celebridades durante as três horas de cerimônia.

Orquestrada pelo comediante Jon Stewart, a 43ª edição desse banquete anual da música pop vai ter números musicais para todos os gostos: U2, Madonna, "N Sync, Christina Aguilera, Britney Spears, Sheryl Crow, Paul Simon, Eminem e Elton John.

Entre os apresentadores, Tony Bennett, Melissa Etheridge, Gloria Estefan, Erykah Badu, Carlos Santana -o grande vencedor do ano passado-, o ator Andy Garcia e o comediante Ray Romano.

Algumas boas brigas são aguardadas nas principais categorias, como, por exemplo, melhor gravação do ano, na qual Madonna e a sua "Music" vão cabeça a cabeça com "Say My Name", de Destiny's Child, "Bye, Bye, Bye", de "N Sync, "I Try", de Macy Gray, e o favorito U2, que conseguiu fazer a música "Beautiful Day" chegar às lojas como single antes do álbum.

Em outra boa briga, a de música do ano, os mesmos U2 e "Beautiful Day" desafiarão "Breathe", de Faith Hill, "I Hope You Can Dance", de Lee Ann Womack, "I Try", de Macy Gray, e "Say My Name", na voz do trio Destiny's Child.

Já o tão aguardado disco do ano, considerada a principal categoria, não deverá trazer surpresa. Nela, Eminem e seu "The Marshall Mathers LP" enfrentam Paul Simon ("You're the One"), Beck ("Midnite Vulture"), Radiohead ("Kid A") e Steely Dan ("Two against Nature").

Entre os artistas com mais indicações, Destiny's Child, que teve um total de cinco, Faith Hill, Vince Gill, Sisqo e Eminem, com quatro cada, e Sheryl Crow, que já venceu sete vezes, com três.

A cerimônia de entrega de prêmios, que começa às 22h, horário brasileiro, será televisionada nos EUA pela rede de TV CBS, mas o Brasil não receberá os sinais da emissora e resta conferir flashes e bastidores na CNN em espanhol (www.cnnenespanol.com) e do E! Entertainment Television.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página