Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2001 - 04h23

Funk ganha programa nacional na Band

Publicidade

DANIEL CASTRO, da Folha de S.Paulo

Ritmo popular do momento, o funk carioca ganha neste sábado um programa em rede nacional, na Bandeirantes, das 13h às 15h.

A emissora fechou contrato anteontem com o grupo Furacão 2000,
megaestrutura de bailes do gênero musical e que já tem um programa trash na Band do Rio.

A atração vai se chamar "Funk Brasil com Furacão 2000" e será apresentada por Verônica Costa, a Mãe Loira, também vereadora do Rio de Janeiro. A Band aposta em Verônica como nova "instant celebrity", tanto que a levará para o Carnaval de Salvador.

O programa será baseado em coreografias eróticas, mas também terá apresentação de bandas e de DJs e imagens de bailes. Será um show de popozudas, cachorras e tchutchucas, gírias popularizadas pelo "movimento".

Com a contratação do Furacão 2000, a Band passa a ter exclusividade sobre a marca na televisão. O funk carioca tem alavancado a audiência de programas de TV.

Em março, a Band começa a gravar outro programa destinado ao público jovem, que deverá ir ao ar aos sábados, às 18h. Será o "Band Black", com produção do rapper Ice Blue, dos Racionais MCs. O "Band Black" será politizado e aposta em um gênero, o rap, que domina na periferia de São Paulo.

"Queremos tornar fiel um novo público para a emissora", diz Roberto de Oliveira, vice-presidente de televisão da Bandeirantes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página