Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2001 - 18h30

Herbert Vianna deve sair de unidade semi-intensiva semana que vem

Publicidade

da Reuters, no Rio de Janeiro

Os médicos começaram a reduzir a espessura do tubo que faz a traqueotomia no músico Herbert Vianna. Esse procedimento médico está ajudando na respiração do músico. A informação foi dada hoje pela equipe médica do hospital Copa D´Or, onde o paciente está internado desde o último dia 4.

De acordo com a junta médica, o cantor deve deixar a Unidade de Terapia Semi-Intensiva e ir para um quarto na semana que vem, quando também deverá sair do coma.

A decisão de retirar a traqueotomia foi tomada após exames radiológicos feitos nesta sexta-feira nos pulmões de Herbert Vianna, que indicaram boa evolução do quadro respiratório.

"A redução do calibre (espessura) do tubo significa que ele está caminhando cada vez mais para respirar sozinho", disse o coordenador da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), José Eduardo Castro, acrescentando que espera a retirada total da traqueotomia na semana que vem. "Se tivesse que definir agora diria que ele está bem perto de sair do coma", disse.

Segundo o boletim, o cantor evoluiu bem clinicamente e o quadro neurológico dele é estável. Na opinião de Castro, a evolução neurológica "é lenta, mas progressiva".

Novas tomografias serão feitas no início da semana. O líder da banda Paralamas do Sucesso está na Unidade de Terapia Semi-Intensiva acompanhado do pai, Hermano Vianna.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital Copa D'Or, os filhos de Herbert Vianna têm visitado o pai desde terça-feira.

Leia mais notícias sobre Herbert Vianna
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página