Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2001 - 04h24

Nos EUA, greve na TV dá força ao gênero

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A euforia inicial pode até ter passado, mas uma greve de roteiristas de TV, que pode ser deflagrada em maio, deve ajudar a sobrevida dos "reality shows". "Não só essas atrações, mas as que não dependem de roteiristas, como "games", e "talk shows", ganharão força", diz à Folha Bruce Johansen, presidente da Natpe (National Association of Television Program Executives), que promove a mais importante feira anual de TV no mundo.

Johansen crê que o gênero ainda não se esgotou. "O segundo "Survivor" não alcançou o mesmo êxito do anterior, mas está com boa audiência."

No Brasil, o primeiro "Survivor" estréia no Multishow dia 8 de março, às 21h30. O canal tem a opção de comprar o "Survivor 2", mas, para Wilson Cunha, diretor de entretenimento da Globosat, esse formato tem vida curta. "Competições perderão força. "Reality show" é uma nova dramaturgia, mas deve buscar outros modelos, como o de "Tempation Island"." A atração citada por ele chega ao Brasil amanhã, na Fox, às 23h. É uma gincana entre casais que testa a fidelidade dos envolvidos. Não há premiados.
(BRUNO GARCEZ E RODRIGO DIONISIO)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página