Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2000 - 16h30

Milton Nascimento e João Gilberto tocam em festival de Nova York

Publicidade

da France Presse
em Nova York

Os músicos brasileiros Milton Nascimento e João Gilberto, Rubéns Blades, do Panamá, e Ray Charles figuram entre as principais atrações do 28º Festival JVC de Jazz, o mais importante evento do gênero dos EUA, que começou ontem e vai até o próximo dia 24, em Nova York.

O festival, que transforma Nova York por duas semanas em uma capital mundial do jazz, reúne personagens importantes de blues, de música latina e brasileira e de jazz, claro, em diversas salas da cidade.

"Este ano, o festival tem mais músicos e mais estilos musicais do que nunca", disse o produtor do evento, George Wein. Entre eles, estão músicos influentes do século 20, como Ray Charles.

Há grande expectativa para as apresentações de Milton Nascimento, considerado um dos maiores cantores brasileiros e uma revelação mundial, e João Gilberto, que fará o show "40 Anos de Bossa Nova".

João Gilberto é aclamado pela crítica e pelo público norte-americano. Sinal disso é a apresentação que faz no próximo dia 18 no Carnegie Hall, o templo da música de Nova York, para a qual os ingressos se esgotaram em poucas horas.

Aretha Franklin, Cassandra Wilson e Diana Krall, além do ritmo nostálgico da cantora Cesaria Evora, de Cabo Verde, estarão no festival também.

Ruben Blades toca no dia 21, no Carnegie Hall. No mesmo local, se apresentará também o cantor dominicano Eddie Palmieri e sua orquestra, em uma noite de salsa.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página