Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2001 - 04h24

Programa ressuscita radiodramaturgia

Publicidade

MARCELO VALLETTA, da Folha de S.Paulo

Desde o início deste mês, as velhas e chorosas radionovelas, bastante populares nas décadas de 40 e de 50, ganham variante no quadro "Radiocontos - Histórias da Vida Real", que vai ao ar de segunda à sexta, às 13h30, na Tupi AM (1330 kHz). Os radiocontos, com no máximo 15 minutos de duração, são reprisados no início da madrugada -o que vai ser apresentado na próxima segunda-feira se chama "Buquê de Noiva".

O programa do locutor Paulo Barboza volta a ser ouvido em São Paulo a partir desta segunda-feira, das 9h às 12h, na rádio Record AM (1000 kHz).

Desde o início desta semana, a CBN (90,5 MHz em São Paulo) está veiculando diariamente, durante a programação da emissora, boletins com notícias do mundo do cinema. Os aficionados pela sétima arte também podem escutar o programa "Cine Alpha", aos sábados, das 17h às 18h, na Alpha FM (101,7 MHz). Além de notícias, de dicas de vídeo e do roteiro de filmes em exibição na capital paulista, o programa toca trilhas sonoras.

Na Internet: Uma das principais vantagens de ouvir rádio por meio do computador é poder entrar em contato com culturas diversas. No endereço www.morfeo.com você encontra emissoras de vários países da América Latina especializadas em música folclórica. Para conhecer, por exemplo, o vallenato, estilo musical originário do Valle de Upar, no norte da Colômbia, você pode escolher entre a emissora La Vallenata FM (97,2 MHz em Bogotá, na Colômbia) ou a Estrella FM (96,3 MHz em Caracas, na Venezuela). Ambas tocam desde nomes mais tradicionais do estilo, como Rafael Escalona e Gustavo Gutiérrez Cabello, até artistas contemporâneos, que misturam o vallenato com a música eletrônica, como Carlos Vives.

E-mail: valletta@folhasp.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página