Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2001 - 17h47

Wynton Marsalis é nomeado "Mensageiro da Paz" pela ONU

Publicidade

da France Presse, em Nova York

O músico americano Wynton Marsalis, 39, se tornou o primeiro jazzista a ser nomeado "Mensageiro da Paz" ONU (Organização das Nações Unidas). A cerimônia foi realizada ontem à noite, no Lincoln Center de Nova York.

Marsalis "já foi um embaixador da alegria em todo o mundo e agora será um embaixador da paz", disse o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, ao entregar a condecoração ao músico.

Para a ocasião, Marsalis preparou um concerto entitulado "The Ambassador of Swing" em homenagem a Louis Armstrong, onde interpretou músicas como "El Manicero" e "Saint-Louis Blues".

O título de "Mensageiro da Paz" é oferecido, desde 1997, para oito personalidades de renome internacional, "homens e mulheres de talento e de paixão que expressam seu desejo de ajudar chamando a atenção sobre os nobres objetivos da Carta das Nações Unidas: um mundo sem guerra, o respeito aos direitos humanos, a igualdade internacional e o progresso econômico e social", segundo a ONU.

O ex-boxeador Mohamed Ali, o ex-tenista indiano Vijay Amritraj, a escritora italiana Anna Cataldi, o ator americano Michael Douglas, o ex-jogador de basquete Earvin "Magic" Johnson, o cantor francês Enrico Macias, o tenor italiano Luciano Pavarotti e o escritor americano Elie Wiesel já receberam o título.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página