Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2001 - 11h53

Coadjuvantes globais "fazem a festa" na nova novela da Record

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Com mais uma trama à moda mexicana, novamente protagonizada por atores pouco ou nada conhecidos do público, a Record estréia no próximo dia 16 "Roda da Vida", sua nova novela.

Se em "Vidas Cruzadas", exibida atualmente, a aposta (perdida) da emissora era chegar a dez pontos de audiência (cada ponto equivale a 80 mil telespectadores na Grande São Paulo), com a nova trama a Record se contentará com sete pontos de média, feito que dificilmente suas novelas têm conseguido.

A história de "Roda da Vida", escrita por Solange de Castro Neves (autora de "Marcas da Paixão"), não é propriamente inédita. A trama gira em torno de Sofia (vivida por Helena Fernandes, que atuou em "Malhação"), uma mulher bonita e sedutora que se infiltra em uma família, com o objetivo de destruí-la, para vingar a morte de seus pais.
Assim como a protagonista, boa parte dos atores é pouco conhecida do público, tendo atuado geralmente como coadjuvantes em novelas da Globo. "Roda da Vida" terá no elenco, por exemplo, Eliete Cigarini (Sílvia, a primeira mulher de José Mayer em "Laços de Família"), Paulo Figueiredo (Rodrigo, amigo de Marieta Severo em "Laços"), Juan Alba (o cocheiro Josué de "Terra Nostra") e Adriana Garambone (a Marisa de "Esplendor"), além dos habitués da Record, como Carlos Casagrande, Cláudio Cavalcanti e Emilio Orciollo Neto (que fez participações na Globo em "Rei do Gado" e "Anjo Mau"). Também atuam na trama Tony Tornado, Cláudia Liz e Reinaldo Holzchuh, que chegou a fazer uma ponta na série norte-americana "SOS Malibu".

"Respeitamos os contratos dos atores com a Globo. Por isso é difícil trazer nomes de peso", diz Marcus Aragão, superintendente artístico da Record.

A emissora também decidiu investir em locações mais baratas. "Roda da Vida" será ambientada em uma cidade fictícia e será gravada em pontos do interior de São Paulo, diferentemente de "Vidas", que se passou no Recife e teve cenas gravadas na França e na Suíça.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página