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05/04/2001 - 11h56

Diretor do "Domingo Legal", do SBT, revela fórmula do sucesso

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JANAÍNA NUNES
do Agora São Paulo

Roberto Manzoni é conhecido nos bastidores como Magrão, mas seu peso tem derrubado a audiência dominical da Globo há mais de um ano.

Manzoni, 51, diretor do "Domingo Legal" (SBT) há nove anos, assistiu à lavada que seu programa deu no concorrente, o "Domingão do Faustão", no último fim-de-semana, do hospital onde se recupera de uma cirurgia.

"Ligava para a produção, dava instruções e comemorávamos cada ponto. Me senti como o São Caetano ganhando da seleção", compara. Com uma equipe de 20 pessoas e verba de R$ 90 mil, o "Domingo Legal" derrota três atrações globais.

Para ele, a fórmula é simples: uma boa equipe, talento e humildade. Manzoni diz que aprendeu com Silvio Santos, com quem trabalha desde 1971, nos tempos da Globo.

O diretor começou na televisão como operador de VT. Trabalhou na TV Excelsior, ficou na Globo por três anos e resolveu seguir o novo amigo. "Saí da Globo com o Silvio. Fui diretor de seus programas. Dirigi a programação de sua emissora e voltei a produzir no "Viva Noite'". A parceria com Gugu dura 15 anos.

Casado há 25 anos e pai de um menino, o diretor não tem curso superior. "Tenho feeling e uma equipe competente."

O sucesso lhe rendeu convite da Globo. "Houve um contato. Não aceitei. Devo muito ao Silvio. Mesmo se o Gugu sair, o que não ocorrerá, fico", diz.
 

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