Publicidade
Publicidade
10/04/2001
-
04h40
DANIEL CASTRO, colunista da Folha
A TV Bandeirantes prepara uma mudança substancial de sua programação para os próximos meses. A tendência é de popularização, pelo menos à tarde.
A avaliação de executivos da emissora é que a atual fórmula de programação segmentada (com blocos femininos e jovens, mais futebol) não está agregando audiência e não se sustenta comercialmente. O departamento comercial vem pressionando para uma guinada para o popular.
O assunto divide a emissora. Há setores que temem eventual rejeição a uma Band popularesca. Mas a tendência ao popular vem se sobressaindo.
Rogério Gallo, diretor de criação, está ganhando espaço, cedido pelo
vice-presidente de televisão, Roberto de Oliveira, partidário de uma programação mais sofisticada. Nos corredores da emissora, fala-se até em uma eventual mudança na cúpula.
"A Band precisa de mais audiência, mas isso não significa popularização sem critérios. Queremos produtos mais competitivos, mas sem exageros", diz Gallo.
Segundo Gallo, a programação feminina vai mudar radicalmente em junho. A Band tenta contratar Leão Lobo, apresentador do "Mulheres", da Gazeta. A programação noturna também irá mudar.
Band vai popularizar programação da tarde
Publicidade
A TV Bandeirantes prepara uma mudança substancial de sua programação para os próximos meses. A tendência é de popularização, pelo menos à tarde.
A avaliação de executivos da emissora é que a atual fórmula de programação segmentada (com blocos femininos e jovens, mais futebol) não está agregando audiência e não se sustenta comercialmente. O departamento comercial vem pressionando para uma guinada para o popular.
O assunto divide a emissora. Há setores que temem eventual rejeição a uma Band popularesca. Mas a tendência ao popular vem se sobressaindo.
Rogério Gallo, diretor de criação, está ganhando espaço, cedido pelo
vice-presidente de televisão, Roberto de Oliveira, partidário de uma programação mais sofisticada. Nos corredores da emissora, fala-se até em uma eventual mudança na cúpula.
"A Band precisa de mais audiência, mas isso não significa popularização sem critérios. Queremos produtos mais competitivos, mas sem exageros", diz Gallo.
Segundo Gallo, a programação feminina vai mudar radicalmente em junho. A Band tenta contratar Leão Lobo, apresentador do "Mulheres", da Gazeta. A programação noturna também irá mudar.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice