Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2001 - 04h40

Band vai popularizar programação da tarde

Publicidade

DANIEL CASTRO, colunista da Folha

A TV Bandeirantes prepara uma mudança substancial de sua programação para os próximos meses. A tendência é de popularização, pelo menos à tarde.

A avaliação de executivos da emissora é que a atual fórmula de programação segmentada (com blocos femininos e jovens, mais futebol) não está agregando audiência e não se sustenta comercialmente. O departamento comercial vem pressionando para uma guinada para o popular.

O assunto divide a emissora. Há setores que temem eventual rejeição a uma Band popularesca. Mas a tendência ao popular vem se sobressaindo.
Rogério Gallo, diretor de criação, está ganhando espaço, cedido pelo
vice-presidente de televisão, Roberto de Oliveira, partidário de uma programação mais sofisticada. Nos corredores da emissora, fala-se até em uma eventual mudança na cúpula.

"A Band precisa de mais audiência, mas isso não significa popularização sem critérios. Queremos produtos mais competitivos, mas sem exageros", diz Gallo.

Segundo Gallo, a programação feminina vai mudar radicalmente em junho. A Band tenta contratar Leão Lobo, apresentador do "Mulheres", da Gazeta. A programação noturna também irá mudar.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página