Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2001 - 21h18

Diário de uma BSB Girl: "acampadas", uni-vos; domingo tem churrasco

Publicidade

da Folha Online

MARCELA PAGANIN, 17, "fãzaça" do grupo Backstreet Boys, acampada no Anhembi, em São Paulo, à espera do show do grupo, que acontecerá nos dias 5 e 6 de maio

A Folha Online vai publicar o diário de uma fã até o dia do show

A fã Marcela Paganin tem passado noites sem dormir, seja de ansiedade ou pela farra do "acampamento" na frente do Anhembi, em São Paulo, onde divide a terceira barraca da fila para ver os Backstreet Boys no mês que vem com outras 44 meninas.

Rogério Cassimiro
Veja mais imagens
Garotas "acampadas" em SP
Acampada desde segunda-feira e tentando se revezar com as amigas, ela disse que ficaria um ano na fila para chegar perto dos rapazes da "boys band" que está enlouquecendo as adolescentes brasileiras. Mas nem só de alegrias vive Marcela, que "estressou" na quinta-feira de manhã e ficou a maior parte do tempo isolada do grupo.

"Dormi aqui de ontem (quarta) para hoje (quinta). Foi muito estressante, porque todo mundo está se desentendendo. Quem era para vir ficar na fila não veio. Eu trouxe um rádio, mas ninguém quis rachar dinheiro na hora de comprar pilhas. Tive de desembolsar R$ 15 sozinha", disse a garota. "Me isolei. Fiquei metade do dia sentada no banco que tem do lado do orelhão."

Você faria a mesma coisa por um ídolo?

Marcela assumiu a liderança de uma das 20 barracas que estão montadas no local à espera do show. Banho, nem pensar, só quando dá para ir para casa. Ela mora com a avó na Freguesia do Ó (zona norte de São Paulo) e todo dia reveza na alimentação entre pastel e cachorro-quente. "Todo dia aqui tem confusão. Agora, as meninas da primeira barraca estão preocupadas com um boato de que vão chegar dois ônibus de fã-clubes aqui e tomar nossos lugares na frente", afirmou.

Segundo ela, a cada dia surgem novos boatos sobre a permanência das fãs na fila. Ontem, o burburinho girou em torno de uma possível ida do Juizado de Menores ao local para fazer uma fiscalização. "Mas uma amiga me disse agora que é mentira, pois quem vem aqui são seguranças contratados pela produtora do show para cuidar da gente", disse.

Quando falou com a Folha Online, ela avisou que, no sábado, fará uma reunião para definir que quem não aparecer para cumprir o "plantão" estará fora do grupo e perderá seu lugar na fila.

No domingo, as garotas e os garotos que estão no local farão um churrasco improvisado, com carne, arroz, maionese e vinagrete. Cada um colaborou com R$ 1.

O dia

Nesta quinta, mais quatro barracas se instalaram no Anhembi. "A cada dia cresce mais, mas a gente sabe que a partir da semana que vem isso vai ficar maior ainda."

Ela já "dormiu" -na verdade, Marcela passou as noites acordadas, se divertindo com as amigas- duas noites no "acampamento". Quando foi para casa, por volta das 11h de terça-feira, tomou banho e ficou ansiosa pelas notícias das amigas. Segundo ela, o Anhembi liberou os banheiros da área de convenções para as meninas usarem.

Rogério Cassimiro
Veja mais imagens
Fãs que estão no Anhembi
Uma curiosidade... Mas, onde vocês se conheceram? "Ficamos eu, uma amiga e outras duas meninas. Uma eu conheci na Internet", afirmou a fã, que tem mais de dez pastas sobre a banda e outros 80 pôsters dos garotos, fora os CDs e vídeos, entre outros.

Outra curiosidade... Vocês não têm medo de passar a noite numa barraca, em São Paulo, com toda a violência que existe na cidade? "Ontem deu um pouco de medo, pois apareceram três "caras" e a gente achou tudo muito suspeito. Daí, dois meninos que estavam com a gente na barraca foram tirar satisfação com eles, mas eles disseram que estavam só observando as meninas." Além disso, a polícia [Polícia Militar] está passando mais vezes no local, segundo Marcela.

Idolatria

Marcela é tão fã quanto todas as outras cem ou 200 meninas que se revezam na tal fila. Ela se diz fã do Backstreet Boys há cinco anos, tem até um fã-clube fundado. "Se eu precisar sair rolando de uma rua para a outra, eu vou, só para ter um contato com eles", disse.

E esta é das que fazem loucuras mesmo pelos ídolos. Ela já garantiu seu ingresso do primeiro dia de show (sábado) em São Paulo. Mas ainda planeja algumas estratégias em relação ao domingo, o segundo dia. Pensa também em ir ao Rio para ver o show lá, que acontece no dia 3 de maio.

"Comprei só o de sábado. Estou esperando começarem a vender ingressos para estudantes, pela metade do preço. O dinheiro é meu, minha mãe me deu adiantado porque eu ia começar a cuidar do meu irmão para ela. Eu moro com minha avó. Quando minha mãe ficou sabendo que eu ia passar o mês na fila, ficou com um pouco de raiva, mas minha avó entendeu", afirmou a garota.

Na verdade, seus planos são mais ambiciosos. Primeiramente, Marcela sabe o nome de todo mundo envolvido na produção do show: do produtor ao responsável por bandas internacionais da gravadora dos Backstreet Boys, a Virgin. "Se eu não for no show de domingo vai ser até melhor, pois pretendo seguir o grupo em um táxi", disse.

Veja a história desta menina: "Fui para o Rio em novembro, quando eles vieram, e às 2h15 'da madrugada', a gente seguiu eles num táxi. Éramos o primeiro carro depois do carro da polícia. Vou fazer a mesma coisa."

Marcela disse que já gostava dos Backstreet Boys em 1998, quando eles ainda surgiam no cenário internacional. Antes, ela era fã de Leonardo di Caprio. Mas a paixão pelo ator -atual namorado da supermodel Gisele Bündchen- acabou. "As coisas dele [Leonardo di Caprio] estão jogadas nas gavetas lá em casa. Tudo é uma febre. Eu continuo achando ele bonito, mas...", afirmou.

Então, o que os Backstreet Boys têm? "Ah, eles são perfeitos, dançam, cantam, não vão fazer playback no Brasil. Eles não vão nos decepcionar. Quando eu os vi de perto, por meio de um vidro, percebi que eles são os caras mais lindos do mundo."

Nesta sexta, Marcela volta para a casa da avó. Ela pretende tomar um banho assim que chegar em casa e pegar mais apetrechos e comida para levar para o "acampamento". "Minha avó vai temperar a carne", disse.

  Veja galeria de fotos do "acampamento" no Anhembi

Enquete:

  • Você faria a mesma coisa por um ídolo?


  • Leia também:

  • 31 mil ingressos são vendidos em 3 dias para ver os Backstreet Boys

  • Fã que só pensa no ídolo "adota" sobrenome de Backstreet Boys

  • O diário de Taís "Carter"

  • Fãs do Backstreet Boys entram em "guerra" de barracas no Anhembi

  • Rio começa a vender ingressos do Backstreet Boys na quarta-feira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página