Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2001 - 17h29

Indie 2001 mostra "cinema de autor" e cena underground

Publicidade

da Folha Online

Os cineastas Flávio Frederico, Toni Venturi, Laís Bodanzky, David França Mendes, Vicente Amorim, Cao Guimarães, Beto Magalhães e Lucas Bambozzi estarão na capital mineira a partir da próxima sexta-feira, dia 20 de abril, para apresentar ao público suas recentes produções em pré-estréia nacional no Indie 2001- Mostra Internacional de Cinema.

O Indie 2001 vai exibir, entre os dias 20 e 26 de abril, em Belo Horizonte (MG), 46 filmes da recente safra nacional e internacional do chamado "cinema de autor" e sua vertente independente.

O festival terá quatro sessões: "Mostra Internacional", "Indie Brasil", "Retrospectivas" e "Música do Underground".

A "Mostra Internacional" apresentará filmes inéditos e que foram destaque nos principais festivais de cinema. A "Indie Brasil" exibirá filmes da mais nova safra de diretores brasileiros que estarão presentes na mostra. "Retrospectivas" mostrará a obra de Ozu & Mizoguchi, da francesa Agnès Varda e do norte-americano Jim Jarmusch. O "Música do Underground" vai apresentar uma série de vídeos-documentários sobre a cena musical underground americana.

No Indie Brasil estarão "Urbania", de Flávio Frederico; "2000 Nordestes", de David França Mendes e Vicente Amorim; "Bicho de Sete Cabeças", de Laís Bodanzky; "O Fim do Sem Fim", de Beto Magalhães, Cao Guimarães e Lucas Bambozzi; e "Latitude Zero", de Toni Venturi

As sessões serão gratuitas e os filmes serão exibidos no Usina Unibanco de Cinema, em Belo Horizonte (MG). Mais informações podem ser obtidas pelo site www.zetafilmes.com.br/indie2001
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página