Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2001 - 00h41

Estréia de "Cambaio" em São Paulo é elogiada por atores e cantores

Publicidade

ISRAEL DO VALE
PEDRO ALEXANDRE SANCHES
da Folha de S. Paulo

A estréia do musical "Cambaio", com composições de Chico Buarque e Edu Lobo, foi elogiada por atores, compositores e cantores que acompanharam a primeira apresentação para o público, na noite de sexta-feira, em São Paulo.

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), Frei Betto, João Suplicy, Sérgio Mamberti, Vânia Bastos, Eduardo Gudin, Chico César, Phillip Reichstul, Jorge da Cunha Lima, Lúcia Camargo, Fernanda Lima, John Herbert e Duda Mamberti assistiram à estréia do musical.

Confira a repercussão no meio artístico:

SÉRGIO MAMBERTI, ator
Para ele, "Cambaio" faz renascer os musicais brasileiros, que retomam um espaço de grande tradição e grande espírito, com síntese e musicalidade diferentes. Mamberti disse ter se entusiasmado com a "volta" do gênero. Para ele, marcaram o romantismo de Chico Buarque, exposto nas letras, algo "vibrante do século 21". O ator destacou também a ousadia como a grande marca do espetáculo.

EDUARDO GUDIN, músico
Ele disse que as músicas criadas para o espetáculo estão "além da peça" e devem ficar para sempre na memória do país. "Chico e Edu continuam acima dos parâmetros", disse o violonista e compositor. Segundo ele, a qualidade musical da dupla Chico-Edu é muito grande. Gudin quer assistir ao musical novamente para poder assimilar melhor as músicas, que, segundo ele, na primeira visão criam um certo "estranhamento".

VÂNIA BASTOS, cantora
Para ela, o espetáculo foi bem montado e o que mais impressiona é a garra dos jovens atores e cantores [foram 18, selecionados entre 4.000]. A cantora se impressionou com a maneira como Chico e Edu falam "com o coração" e acha que isso deveria ser mais valorizado no espetáculo.

CHICO CÉSAR, músico, cantor e compositor
"Eu adorei. Acho bacana que a gente tenha um conjunto de tantos valores de Chico e Edu, até uma geração nova de atores, músicos e bailarinos. É a possibilidade de termos nossa própria fantasia, de não sermos Disneylândia ou patinho de gelo", afirmou após o espetáculo.

Leia também:

  • "Cambaio" se encontra nas composições de Chico Buarque e Edu Lobo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página