Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2001 - 01h27

Show do Backstreet Boys em SP não foge do roteiro, mas impressiona

Publicidade

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

O show que a banda americana Backstreet Boys fez em São Paulo cumpriu exatamente o roteiro estabelecido pela produção e foi igual ao que o grupo fez no último dia 3 no Rio de Janeiro, para um público de 70 mil pessoas.

O espetáculo começa com fogos de artifício, explosões, muitas luzes e efeitos imitando labaredas imensas. Esta festa para os olhos fica em cena por cerca de cinco minutos, até que os cinco rapazes surgem no palco em plataformas suspensas, em uma entrada que não é nada menos que apoteótica. A visão impressiona e os fãs simplesmente deliram com "Everyone" e "Larger Than Life", as duas primeiras músicas do show.

Em seguida, vêm os "obrigado, São Paulo!" e "obrigado pelo carinho!", ditos em português pelo backstreet boy Kevin, seguido de uma pausa quase imperceptível para a primeira troca de figurino.

Depois, os rapazes vêm todos vestidos de branco e o hit "I Want that Way" é cantado em coro pelo público e seguido pela exibição no telão de um vídeo com momentos da banda durante apresentações em outros países.

Como nada foge ao roteiro, chega o momento do "número de mágica" e os rapazes somem do palco. Kevin, o último a "desaparecer", diz para as fãs: "agora, são só vocês e eu". Neste momento, o número de desmaios deve ter aumentado na platéia, tamanha a fixação das jovens pelos garotos da banda.

Mais um vídeo no telão e eles voltam como um outro figurino para cantar "I'll Never Break Your Heart", "Promisse You" e "How Do I Fall in Love". De repente, eles estendem uma faixa feita por um fã comemorando o aniversário de 8 anos da banda. É a deixa para que o público ensaie um refrão de "Happy birthday".

Em "The Answer to Our Lives", o recado é pela preservação da natureza. No telão as imagens mostram animais e destruição de florestas.

Em outro hit do grupo, "Everybody (Backstreet Back)", A.J. tira a camisa e o fôlego das fãs e pede para que elas gritem, mas nem precisava. O delírio continua até "The Call", última música do show antes do bis.

No bis, "The Shape of My Heart" voltou com os rapazes vestindo a camisa da seleção brasileira de futebol. Nick Carter jogou a sua para o público, que a dividiu em pedaços.

O show terminou às 22h55, mas os seguranças do evento tiveram que tirar muitas fãs que ficaram próximas do palco se congratulando, chorando ou comentando o show. "Acabou mesmo?", era a pergunta que uns faziam aos outros.

Leia mais notícias sobre o Backstreet Boys
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página