Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2001 - 16h44

Ogro verde disputa a Palma de Ouro em Cannes

Publicidade

da France Presse, em Cannes (França)

Fato incomum, um filme de animação ("Shrek") compete este ano no Festival de Cannes, dividindo o programa oficial deste sábado com "No Man's Land", do bósnio Danis Tanovic, e "La Repetition", da francesa Catherine Corsini.

"Shrek" tem como precedente em Cannes "Peter Pan", de Wall Disney, que disputou a Palma de Ouro em 1953, quando os filmes eram oferecidos ao festival por seus respectivos países, e não eleitos por um comitê de seleção.

Desenho animado produzido pela DreamWorks, "Shrek" conta com dubladores de prestígio, como foi o caso em "FormiguinhaZ", primeiro filme de animação produzido com a mesma tecnologia pela empresa. Cameron Díaz interpreta a princesa Fiona; Mike Myers, o ogro Shrek; Eddie Murphy, o asno; e John Lithgow o malvado Lord Farquadd. O desenho arrancou gargalhadas do público de Cannes.

Também divertiu a platéia o segundo filme em competição este sábado, "No Man's Land", uma sátira implacável à guerra da ex-Iugoslávia dirigida pelo bósnio Danis Tanovic. O terceiro filme em competição foi "La Repetition", um drama psicológico no qual se misturam questões como amizade, inveja, amor homossexual e ciúmes, na relação entre duas amigas de infância, interpretadas por Emmanuelle Béart e Pascale Bussieres.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página