Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2001 - 16h22

Moreno Veloso apresenta "Máquina de Escrever Música" em Berlim

Publicidade

da Deutsche Welle

Destacado pela imprensa local pela modéstia de quem não gosta de brilhar com o nome do pai famoso, Moreno Veloso se apresentou ontem em Berlim com o percussionista Domenico Lancelotti e o baixista Alexandre Kassin. Os três são os intérpretes de "Máquina de Escrever Música", ou "Music Typewriter", como foi batizado no exterior o primeiro CD de Moreno Veloso.

Moreno disse que o CD trata de uma forma 'bem pessoal' o jeito como ele e seus companheiros reinterpretam Luiz Gonzaga, por exemplo, ou como interpretam suas próprias composições. Em sua opinião, a música que eles fazem reflete a formação de pessoas que cresceram dentro do samba, da bossa nova, mas ao mesmo tempo apaixonadas pelo experimentalismo, fascinadas pela eletrônica. Apesar da roupagem nova, é a música tradicional brasileira - como demonstram as muitas homenagens prestadas no show berlinense a Pedro Sá, Luiz Gonzaga e Gilberto Gil.

Depois de encerrar no exterior esta turnê de divulgação de seu CD, Moreno, Lancelotti e Kassin pretendem se apresentar no Brasil em lugares onde ainda não estiveram como os Estados do Rio Grande do Sul, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso e Paraná.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página