Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2001 - 17h56

"Manon" volta a ser montada no Brasil depois de 40 anos

Publicidade

da Folha Online

A história de amor entre Manon de Lescaut e o cavaleiro des Grieux, na Paris do início do século 18, é a terceira ópera a estrear na programação do 5º Festival Amazonas de Ópera. Esta é a primeira vez, em 40 anos, que "Manon", de Jules Massenet, está sendo montada no Brasil.

A montagem tem direção musical e regência de Luiz Fernando Malheiro, direção cênica do inglês Aidan Lang e tem a soprano Rosana Lamosa no papel título. O elenco traz também o tenor norte-americano David Miller, que faz sua estréia no Brasil no papel do cavaleiro des Grieux; o barítono Paulo Szot como Lescaut; Marcos Menescal como Guillot; e José Gallisa como o Conde des Grieux.

A montagem para o festival conta com a participação do Coral do Amazonas, cinco solistas amazonenses e coreografia assinada por Joffre Santos, diretor do Corpo de Dança do Amazonas.

O figurino da ópera, concebido e confeccionado exclusivamente para esta montagem ficará para o acervo do Teatro Amazonas, contribuindo para a formação do pólo operístico do Amazonas.

São 170 figurinos, que somam cerca de 500 peças de roupa inspiradas no século 18. O figurino de Manon, concebido em Londres, foi confeccionado no Rio de Janeiro.

"Manon" é a quinta das 25 óperas de Jules Massenet (1842-1912). A obra foi composta em Haia, na Holanda, em 1882, e dedicada à madame Miolan-Carvalho, mulher de Lion Carvalho, diretor da Opera Comique, de Paris. A ópera estreou em 1884.

O quê: Ópera "Manon", de Jules Massenet no 5º Festival Amazonas de Ópera
Onde: Teatro Amazonas (praça São Sebastião, s/nº, Manaus - AM)
Quando: dia 17, às 20h; dia 20, às 19h e dia 22 às 20h
Quanto: de R$ 10 a R$ 50
Informações: 0/xx/92/613-2708
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página