Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2001 - 17h37

Fãs impedem Débora Falabella e namorado de visitarem a Bienal

Publicidade

free-lance para a Folha Online

A atriz Débora Falabella, a Cuca da novela "Um Anjo Caiu do Céu" (Globo), e seu namorado, o ator Daniel de Oliveira, não conseguiram visitar a 10ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira por causa dos fãs, que os cercaram e os impediram de andar pelos estandes.

Por volta das 15h30, eles foram cercados por uma multidão de estudantes que gritavam em volta deles. Preocupados com a situação, eles se refugiaram na Sala Vip da Bienal, no Setor Azul, ao lado da administração, onde permaneceram abraçadinhos e mais tranquilos.

O público se concentrou na porta da sala e a maioria das crianças que estava lá nem sabia quem eram os atores: falavam em Caio Blat e Miguel Frias [o nome correto do ator é Mário Frias].

O casal permaneceu abaixado na Sala Vip para não ser visto pelos vidros, mas ouviam a gritaria dos fãs. Eles conseguiram deixar o local somente com auxílio de seguranças.

"A gente veio conhecer o evento. Somos de Belo Horizonte e nunca tínhamos vindo a uma Bienal. Queríamos ver os livros e as novidades que estão rolando. Um evento desse porte é imperdível. Só não sabíamos que hoje era dia de visitação escolar. Não imaginávamos que isso pudesse acontecer. Ficamos até assustados", disse Débora. Segundo Daniel, eles não têm sido assediados pelos fãs com histeria.

O casal está lendo junto "Estrela de uma Vida Inteira", livro de poesias de Manoel Bandeira. Daniel de Oliveira disse que prefere romances e poesia. "Terminei de ler "Cidade de Deus", adorei "Estação Carandiru", do Dráuzio Varela. Gosto mais das poesias de Drummond [Carlos Drummond de Andrade]. Já Débora Falabella disse que gosta mais de Manoel Bandeira e do Fernando Pessoa.

Apesar do tumulto, o casal pretende voltar à Bienal no fim de semana, quando "tudo deve estar mais calmo".

Leia mais notícias sobre a Bienal do Livro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página