Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2001 - 18h03

Governador do Rio arremata edição especial do "Menino Maluquinho"

Publicidade

free-lance para a Folha Online

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, arrematou por R$ 752,00 o exemplar de número 2 milhões do livro "O Menino Maluquinho", de Ziraldo, que estava sendo leiloado pela editora Melhoramentos durante a 10ª Bienal Internacional do Livro do Rio.

Foram dados 489 lances desde o início do leilão, que começou no dia 16 e terminou às 12h de hoje.

O penúltimo lance, oferecido por um internauta que acessou o site Lokau.com, foi de R$ 722,00.

A primeira-dama do Rio, dona Rosinha, visitou a Bienal em companhia dos filhos neste domingo, último dia do evento.

Mas quem representou o governador e levou o exemplar especial para casa foi a filha dele, Clarissa Mateus, de 18 anos. "É muito importante pra mim estar aqui representando o meu pai neste momento. Eu sou fã do Ziraldo desde pequena, quando li este grande sucesso. É uma gratificação muito grande. Papai e Ziraldo são muito amigos e a gente considerou importante ter este livro. É algo histórico... vamos guardar essa obra com todo o carinho", disse.

O exemplar, que tem uma marca impressa garantindo que ele é a edição 2 milhões, terá também uma dedicação especial de Ziraldo.

A Apae-SP (Associação de Pais e Amigos do Excepcional de São Paulo) vai receber o valor arrecadado no leilão e, segundo a assessoria de imprensa da Melhoramentos, receberá também uma doação de R% 5.000 oferecida por uma pessoa que não conseguiu fazer o lance oficialmente, mas deseja ajudar a entidade. Sua única exigência foi não ter seu nome divulgado.

Leia mais notícias sobre a Bienal do Livro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página