Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2001 - 21h42

"Bufo & Spalanzani" é o grande vencedor do festival de Miami

Publicidade

da Folha Online

O filme "Bufo & Spalanzani", adaptado por Flávio R. Tambellini para o cinema com base na obra de Rubem Fonseca, foi o grande vencedor do 5º Brazilian Film Festival, realizado em Miami (EUA), que terminou neste domingo.

"Bufo & Spalanzani", que já foi exibido somente nos festivais do Rio de Janeiro (2000) e de Recife (2001), levou quatro prêmios em Miami: foi eleito melhor filme pelo júri, melhor ator coadjuvante para Tony Ramos, melhor roteiro (Patricia Melo, Rubem Fonseca e Flávio Tambellini) e melhor trilha sonora para Dado Villa-Lobos.

O filme, que tem José Mayer, Maitê Proença e Tony Ramos no elenco, entre outros, deve estrear no Brasil somente no dia 31 de agosto.

O segundo filme mais aclamado em Miami foi "Latitude Zero", baseado em texto teatral do escritor Fernando Bonassi, com três prêmios, de melhor direção para Toni Venturi, melhor atriz para Débora Duboc e melhor som para Miguel Ângelo. O filme estréia em setembro.

"O Auto da Compadecida", de Guel Arraes, foi escolhido pelo público, que teve direito a voto, como o melhor filme. O longa, que primeiro foi exibido na TV e depois virou filme em 35 mm, também levou o prêmio de melhor edição, para Paulo Henrique Farias.

Leia também:

  • Confira os filmes que levaram prêmios no festival de Miami
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página