Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2001 - 22h40

França, EUA e Itália disputam homenagem na Bienal de 2003

Publicidade

free-lance para a Folha Online

O presidente do Snel (Sindicato Nacional dos Editores de Livros), Paulo Rocco, disse neste domingo durante o encerramento da 10ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro que a França, os Estados Unidos e a Itália já começaram a disputar o título de homenageadas da próxima Bienal, em 2003.

Neste ano, a Bienal do Livro do Rio homenageou a Espanha. No ano passado, a Bienal de São Paulo homenageou Portugal, em comemoração aos 500 Anos do Descobrimento.

O mercado editorial cresceu 10% entre 99 e 2000, de acordo com uma pesquisa encomendada pelo Snel, o que garante o interesse dos países estrangeiros no Brasil.

"1998 foi o melhor ano, em 99 houve uma queda e em 2000 uma recuperação do mercado que publicou 45 mil novos títulos, sendo 18 mil inéditos. O faturamento no mercado girou em torno de R$ 2,6 bilhões", disse Rocco.

Neste ano, 70,5% dos visitantes saíram da Bienal do Livro com algum título na sacola. Em cada dez pessoas, sete compraram livros, o que gerou uma média de compra de 5,3 livros por comprador.

O preço médio dos livros na Bienal foi de R$ 15,40, de acordo com cálculo da organização.

Leia mais notícias sobre a Bienal do Livro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página