Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2000 - 12h36

Temporada de concertos populares de verão terá muitas opções nos EUA

Publicidade

da AP
em Nova York

A programação musical do verão americano oferece neste ano concertos populares para todos os gostos e idades, desde a estrela Diana Ross até ídolos juvenis como Ricky Martin e Christina Aguilera, passando por Bob Dylan.

"Essa é a temporada de maior diversidade que já tivemos", afirmou John Scher, presidente da empresa promotora de espetáculos Metropolitan Entertainment.

Durante grande parte da década passada, a programação de verão esteve dominada por grupos de rock já veteranos e os organizadores se preocupavam se as nova bandas poderiam atrair o público. Agora, isso já não causa mais nenhum temor.

N'Sync está lotando os estádios e Britney Spears teve bastante êxito apesar da polêmica gerada pela dúvida se ela realmente canta em seus shows. Além deles, tanto Ricky Martin quanto Cristina Aguilera se preparam para realizar grandes turnês pelos Estados Unidos em poucas semanas.

"Hoje em dia temos concertos dirigidos ao público jovem", disse o assessor Bob Grossweiner. "Muitos jovens vão aos concertos pela primeira vez neste verão."

No ano passado, os concertos populares arrecadaram US$ 1,5 milhão, de acordo com dados da revista especializada Pollstar.

"Não me surpreenderia ver que essa marca será batida neste ano", disse o diretor da Pollstar, Gary Bongiovanni. "Temos uma economia sólida, grande quantidade de artistas em turnês e bilhetes um pouco mais caros."

Além dos grupos juvenis, a programação de verão inclui artistas de trajetórias destacada, como Santana, The Who, Metallica, Sting, Tina Turner e Pearl Jam.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página