Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2001 - 17h17

Gravações de "Presença de Anita", da Globo, começam amanhã

Publicidade

da Folha Online

Depois de ter feito um verdadeiro processo de seleção para escolher a protagonista para a nova minissérie, a Globo começa a gravar amanhã, em Vassouras, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, a minissérie "Presença de Anita". O papel principal ficou com a estreante Mel Lisboa, a nova aposta da emissora.

R.Steinberger/Divulgação
Mel Lisboa, estréia na
TV como protagonista de
"Presença de Anita"
A minissérie, escrita por Manoel Carlos, vai repetir a dobradinha José Mayer e Helena Ranaldi e volta a apostar nas intrincadas tramas de sedução envolvendo entre um homem mais velho e uma garota, que fez sucesso na novela "Laços de Família". Na novela, José Mayer fazia o papel de Pedro, que no final é envolvido por Íris (Deborah Secco), que tinha a mesma idade da filha dele.

Livremente inspirada no romance homônimo do escritor Mário Donato, a minissérie será apresentada em 16 capítulos e deverá estrear no dia 31 de julho, indo ao ar de terça a sexta-feira, durante quatro semanas. Ricardo Waddington assina a direção geral e de núcleo da minissérie.

Sinopse

"Presença de Anita" se passa em dezembro de 2000, na fictícia cidade de Florença, no interior de São Paulo. Com o pretexto de passar o Natal com toda a família na cidade que não vê há sete anos - e onde seu pai, Venâncio, está prestes a se candidatar a prefeito pela terceira vez - Lúcia Helena (Helena Ranaldi) convence o marido Fernando (José Mayer) a deixar o estresse da cidade de São Paulo e o casal parte em viagem junto com os dois filhos, Luiz e Luiza. O verdadeiro motivo da viagem é reanimar o casamento, que está prestes a terminar.

Fernando é um arquiteto que há anos planeja escrever um romance. Lúcia Helena acha que o sossego da cidade do interior pode ser a inspiração que o marido precisa para começar a escrever, embora saiba da animosidade que existe entre Fernando e seu pai.

R.Steinberger/Divulgação
Helena Ranaldi, José Mayer
e Mel Lisboa, elenco de
"Presença de Anita"
Logo na chegada à cidade, ao sair para espairecer após uma discussão com o sogro, Fernando para em um armazém para comprar cigarros e se interessa pela conversa de Antonio, dono do armazém, com seu auxiliar, Zezinho (Leonardo Miggiorim) . Eles comentam sobre o crime ocorrido há algum tempo no sobradinho em frente e especulam que o novo morador da casa deve ser muito corajoso ou ignorar o que aconteceu, para decidir se instalar ali: a mulher que ali morava foi morta por seu amante após uma briga violenta, e teve o pescoço cortado por uma navalha.

A nova moradora é Anita (Mel Lisboa), que sabe do assassinato ocorrido na casa mas, em vez de ficar assustada fica excitada com a história.

Ao descobrir que a mulher morta se chamava Cíntia, Nando fica perplexo: há algum tempo atrás, escreveu um conto cuja personagem se chamava Cíntia e morria assassinada pelo amante!

Fernando acaba se envolvendo com Anita, fascinado pela personalidade da menina. Inspirado, dá início a seu romance, enquanto seu relacionamento com Lúcia Helena vai se aproximando do fim.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página