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08/06/2001 - 08h33

Madonna leva "Music" para as massas amanhã

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MARCELO NEGROMONTE
da Folha de S. Paulo

Um casamento, dois filhos, três discos e oito anos depois, a superstar Madonna volta a subir no palco de uma turnê mundial, a "Drowned World Tour", que começa amanhã em Barcelona (Espanha) e já é a mais bem-sucedida e extravagante da carreira do maior ícone pop destes tempos.

São 48 apresentações em 17 cidades européias e norte-americanas, todas -todas- com lotação esgotada há dias. Não há definição ainda em relação às etapas asiáticas e latino-americanas.

Essa turnê mundial sucede à "The Girlie Show", que passou pelo Brasil em 1993, e faz parte do lançamento do seu último e milionário álbum, "Music" (2000).

Assim, houve uma verdadeira corrida para assistir a Madonna. Foram vendidos 100 mil bilhetes em poucas horas para os shows da Filadélfia, Boston, Detroit, Chicago e Oakland (EUA). Em cidades como Los Angeles e Nova York, foram programados dois e três shows extra, respectivamente, devido à alta procura.

Em Londres, os ingressos para as seis apresentações marcadas para o começo de julho no Earl's Court (lotação de 20 mil pessoas) se esgotaram em apenas seis horas, numa média de 334 ingressos vendidos por minuto, recorde histórico no Reino Unido. Isso tudo sem computar as 30 milhões de ligações para as chamadas "hot lines" (venda de ingressos) e os 3 milhões de acessos, em duas horas, no site para compra on-line.

A histeria londrina faz algum sentido se lembrarmos que o último show da cantora na cidade, em novembro passado, foi o evento transmitido pela internet com maior audiência da história: cerca de 9 milhões de pessoas, a maioria do Reino Unido, acessaram o site da Microsoft.

Londres é a última etapa européia de Madonna antes de embarcar para os EUA, onde encerra a turnê dia 14 de setembro, em Los Angeles.

Para os felizardos norte-americanos, o canal HBO exibirá ao vivo, dia 26 de agosto, o show de Detroit, cidade natal da mãe de Lola e Rocco, para todo o país.

Roupas

Nesta turnê que começa amanhã, a sempre mutante cantora encarna cinco personagens no palco, que vão de gueixa e vaqueira "cyberpunk" a espanhola e "ghetto girl" (esta um tipo de mulher "preparada" que Madonna encarna no clipe de "Music").

As roupas foram criadas pelo estilista francês Jean-Paul Gaultier, o mesmo que desenhou os sutiãs-cone, ícone máximo de poder para as mulheres simbolizado por Madonna na turnê "Blond Ambition" no final dos anos 80.

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