Publicidade
Publicidade
10/06/2001
-
09h48
da Folha de S.Paulo
O grupo Turner, dono do canal Cartoon Network - o mais assistido da TV paga segundo o Ibope- aposta tanto nos sucesso dos desenhos antigos que vai lançar no Brasil, no dia 2 de julho, o Boomerang, um canal dedicado integralmente aos clássicos.
Titulos como "Zé Colméia", "Dom Pixote", "Pepe Legal e Babalu", "Maguila, o Gorila", "Leão da Montanha", "Formiga Atômica", "Josie e as Gatinhas" e "Dick Vigarista e Mutley" vão povoar a programação do Boomerang, que será formada principalmente pelo acervo da produtora Hanna-Barbera.
"Resolvemos criar um canal para exibir esses desenhos tanto para os adultos, que os assistiam na infância e agora poderão revê-los, quanto para as crianças, que nunca tiveram a oportunidade de assisti-los", diz Cindy Kerr, vice-presidente de programação e aquisições do Cartoon Network para a América Latina.
"Eu acho que os pais vão sentar junto com seus filhos pequenos para assistir a esses desenhos. Uma vez que eles já conhecem os personagens e sabem como são as histórias, deverão incentivar seus filhos a vê-los."
Segundo Kerr, mesmo com o lançamento do novo canal, que existe nos EUA desde abril do ano passado, a programação do Cartoon deve continuar a mesma. Ainda não está definida quais operadoras de TV paga deverão exibir o Boomerang no Brasil. (Claudia Croitor)
Canal vai apresentar só desenhos clássicos
Publicidade
O grupo Turner, dono do canal Cartoon Network - o mais assistido da TV paga segundo o Ibope- aposta tanto nos sucesso dos desenhos antigos que vai lançar no Brasil, no dia 2 de julho, o Boomerang, um canal dedicado integralmente aos clássicos.
Titulos como "Zé Colméia", "Dom Pixote", "Pepe Legal e Babalu", "Maguila, o Gorila", "Leão da Montanha", "Formiga Atômica", "Josie e as Gatinhas" e "Dick Vigarista e Mutley" vão povoar a programação do Boomerang, que será formada principalmente pelo acervo da produtora Hanna-Barbera.
"Resolvemos criar um canal para exibir esses desenhos tanto para os adultos, que os assistiam na infância e agora poderão revê-los, quanto para as crianças, que nunca tiveram a oportunidade de assisti-los", diz Cindy Kerr, vice-presidente de programação e aquisições do Cartoon Network para a América Latina.
"Eu acho que os pais vão sentar junto com seus filhos pequenos para assistir a esses desenhos. Uma vez que eles já conhecem os personagens e sabem como são as histórias, deverão incentivar seus filhos a vê-los."
Segundo Kerr, mesmo com o lançamento do novo canal, que existe nos EUA desde abril do ano passado, a programação do Cartoon deve continuar a mesma. Ainda não está definida quais operadoras de TV paga deverão exibir o Boomerang no Brasil. (Claudia Croitor)
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice