Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2001 - 03h31

Por que será que "Friends" está tão chata?

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Nova York

Sim, "Friends" ainda é a sitcom mais vista da TV americana, com algo entre 18 milhões e 22 milhões de pessoas sintonizando todas as quintas, às 20h, no canal NBC, para ver a meia hora de aventuras dos seis amigos que vivem no Village, em Nova York.

Por que está tão chata, então, a série que surgiu para ser a versão mais jovem de "Seinfeld" e corre o risco de virar a versão mais chata de "That 70's Show"?

Algumas teorias foram levantadas, principalmente depois da lavada de audiência que o programa tomou da segunda versão do "reality show" "Survivor", nos primeiros meses deste ano.

A principal é que, a caminho do sétimo ano da série, os atores cometeram o pecado de envelhecer. Como explicar que um bando de marmanjos mais perto dos 40 do que dos 30 ainda mora junto, sem que nenhum tenha emprego ou relacionamento sério? E como eles pagam o aluguel daqueles apartamentos ótimos?

Outro motivo seria o cheque semanal de US$ 750 mil que cada um dos seis integrantes põe no bolso desde a renovação de contrato. O dinheiro teria acomodado atores e criadores do show.

(Só isso para explicar dois recentes "plots" da última temporada, um em que Joe dorme no ombro de Ross e outro em que Chandler e Rachel ficam roubando um "cheesecake" da vizinha.)

Há até um site, bem popular, o Jump the Shark (www.jumptheshark.com), que se dedica a definir o exato momento em que uma série de sucesso começa a decair. Geralmente, dizem os "analistas", a ladeira abaixo se inicia com um casamento. No caso de "Friends", estão divididos. Parte acha que foi quando Ross ficou com Rachel já na primeira temporada; parte acha que foi quando Monica disse "eu aceito" no final da temporada passada...
(SÉRGIO DÁVILA)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página