Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2001 - 07h23

"Terra Nostra 2" pode "atropelar" novela das 8

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

A novela por trás da sequência da novela "Terra Nostra" terá um capítulo decisivo na semana que vem, quando Marluce Dias da Silva, diretora-geral da Globo, e Mário Lúcio Vaz, responsável pela área artística da emissora, deverão se reunir com o autor Benedito Ruy Barbosa.

No encontro, deverão ser definidos calendário e orçamento de produção de "Terra Nostra 2". É provável que a novela substitua "O Clone", em maio do ano que vem. Assim, "atropelaria" uma trama de Gilberto Braga, cuja sinopse já foi apresentada à Globo.

A continuação de "Terra Nostra", ao lado de "Laços de Família" o maior sucesso de audiência da Globo nos últimos cinco anos, chegou a ser descartada. Benedito Ruy Barbosa reclamou que a minissérie "Aquarela do Brasil" se passava na mesma época em que ele queria ambientar "Terra Nostra 2", a Segunda Guerra Mundial.

Mas o sucesso no exterior -a novela já foi vendida para mais de 60 países- fez o autor mudar de idéia. Segundo Barbosa, a continuação vai se ambientar no pós-guerra, a partir de 1945. Os personagens serão descendentes dos da primeira versão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página