Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2001 - 03h55

TV Globo quer missa ao vivo de padre Marcelo

Publicidade

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

A TV Globo negocia com padre Marcelo Rossi a exibição ao vivo, em rede nacional, de uma missa aos domingos, por volta das 6h30. As negociações estão avançadas.

Há pouco mais de um ano, o pop star padre Marcelo participa da "Santa Missa" dominical da Globo, mas apenas em São Paulo. Não chega a ser uma missa, e sim uma bênção, que padre Marcelo divide com d. Fernando Figueiredo, bispo da Diocese de Santo Amaro, em São Paulo.

Em São Paulo, a "Santa Missa" é dividida em duas partes: na primeira, a celebração é de d. Eugênio Salles, arcebispo do Rio; na segunda, a bênção de padre Marcelo. Nas demais praças, o horário (das 6h às 7h) é totalmente ocupado por celebração local, segundo a Globo. O que a emissora pretende agora é que a segunda parte da "Santa Missa" seja uma missa mesmo, ao vivo, para todo o país.

Segundo a assessoria de padre Marcelo, a celebração terá de ser ao vivo, porque a Igreja Católica não permite que determinados momentos da missa, como a eucaristia, sejam gravados.

A Globo tem boas lembranças de padre Marcelo. As transmissões de "showmissas" chegaram a render quase 30 pontos no Ibope em 1999 e 2000.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página