Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2000 - 14h21

Escritor Isaac Asimov faz sucesso em Hollywood

Publicidade

da Reuters
em Nova York

Oito anos após sua morte, o prolífico escritor de ficção científica Isaac Asimov de repente está fazendo grande sucesso em Hollywood, com roteiros baseados em seus romances e contos pipocando por toda a cidade.

No final da semana passada foi fechado pela Warner Bros. um acordo para adaptar um conto do escritor, "The Ugly Little Boy", para o cinema. O filme será produzido por Denise DiNovi e Demi Moore e estrelado por Moore.

Em outros acordos recentes, a Fox comprou os direitos para o cinema da mais popular série de novelas de Asimov, "Foundation", a ser dirigida por Shekhar Kapur ("Elizabeth"); a Paramount está trabalhando para transformar "O fim da eternidade" num filme que provavelmente terá direção de Ridley Scott ("Gladiador"), com base em roteiro de Gary Goldman ("O Vingador do Futuro"), e a Sony Pictures Family está desenvolvendo em seriado animado a série de 10 novelas infantis "Norby, the Mixed Up Robot", que Asimov escreveu com sua mulher, Janet, que vai atuar como consultora criativa.

Se os filmes saírem do papel, a maioria dos contratos chegará à casa dos sete algarismos.

Isaac Asimov escreveu mais de 460 livros e contos. Apesar de ter escrito alguns livros de mistério e não ficção, sua especialidade era a ficção científica, com histórias futuristas livres de seres extraterrestres estranhos e com temática pró-humanística forte.

Seu trabalho já influenciou muitos cineastas importantes de ficção científica, mas poucos filmes. A mais recente adaptação de uma obra sua foi "Bicentennial Man", com Robin Williams.

Clique aqui para ler mais de Ilustrada na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página