Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2001 - 11h14

Comédia em cartaz no TBC questiona críticos com humor

Publicidade

da Folha Online

Depois de ficar em cartaz no Rio de Janeiro, chega a São Paulo a comédia "Bárbara não lhe Adora", escrita e dirigida por Henrique Tavares.

O espetáculo retrata a difícil relação entre artistas e críticos, enfocando o cotidiano de um grupo de teatro mambembe de vanguarda que, após ter recebido uma crítica arrasadora, resolve sequestrar a crítica de teatro mais famosa do país. No cativeiro, Bárbara Heleonora (Letícia Hess) é obrigada a ver o espetáculo novamente e ouvir atentamente o protesto e as explicações do grupo.

Para executar o terrível plano, o diretor Geraldo Góes Antunes Júnior Filho (Charles Paraventi) envolve toda a equipe na empreitada. O figurinista é encarregado de confeccionar os trajes apropriados, o iluminador tem que fazer um "apagão" na rua e o elenco tem que ensaiar cada passo do sequestro.

Em março a peça participou do Festival de Teatro de Curitiba e foi selecionada para o Festival de Porto Alegre e para o Projeto EnCena Brasil, do Ministério da Cultura, que apoiará apresentações da peça nas principais capitais do país. Ainda este ano será realizada a versão do espetáculo para o cinema, produzida por Luiz Carlos Barreto.

Teatro: "Bárbara não lhe Adora"
Texto e direção: Henrique Tavares
Elenco: Antonio Fragoso, Carla Faour, Charles Paraventi, Flávia Fafiães, Marcelo Capobiango Letícia Hess
Onde: TBC - Sala Assobradado (rua Major Diogo, 315, São Paulo, tel. 0/xx/11/3115-4622)
Quando: Quin., sex. e sáb., às 21h; domingos às 19h. Até 29 de julho
Quanto: R$ 10
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página