Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2001 - 09h37

Irreverência dos atores surpreende diretor de "Evolução"

Publicidade

especial para a Folha, em Los Angeles

O diretor Ivan Reitman ficou tão perplexo quanto qualquer um dos outros 200 extras que estavam no set quando David Duchovny, sem aviso prévio, resolveu abaixar a calça e exibir suas nádegas para as câmeras. "Eu estava olhando o monitor e pensei, "o que ele está fazendo?'", contou Reitman à Folha.

"O take não fazia parte do roteiro e a irreverente atitude me deixou atônito", isso dito por um homem que, a julgar por algumas de suas outras comédias ("Os Caça-Fantasmas" e "Junior"), não deveria ser tão facilmente surpreendido por improvisações como essa. Passado o susto, resolveu pedir a autorização do ex-Sr.X para incluir a cena na edição final.

"Ele disse que o mínimo que eu poderia fazer por sua carreira era exibir sua bunda a milhões de pessoas", explicou rindo.

Como se não bastasse ter de lidar com a recém-adquirida rebeldia adolescente de Duchovny, Reitman foi ainda obrigado a conter a quase infantil necessidade que a atriz Julianne Moore ("Hannibal") sentia por se jogar no chão nas cenas.

"Ela foi muito clara quando concordou em trabalhar comigo", contou o diretor. "Disse que, como havia feito muitos filmes densos recentemente, precisava de um papel apatetado."

E continua em tom de brincadeira, "Julianne (Moore) e David (Duchovny) me usaram para mostrar que possuem um lado mais leve e debochado e que são capazes de nos fazer rir".

"Quando recebi o roteiro, tratava-se de uma invasão alienígena à Terra, em tom muito sério. Expliquei a Don (Jakoby, o roteirista) que meu vocabulário era a comédia e que faria o filme desde que ele deixasse de lado a idéia de fazer algo tão grave", disse o diretor.

"Gosto de misturar gêneros e percebi que essa era uma grande oportunidade de criar uma comédia de ficção científica com pequenas doses de suspense."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página